Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 8, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Associação Amato Lusitano assinala o Dia Municipal para a Igualdade

Associação Amato Lusitano assinala o Dia Municipal para a Igualdade
José Lagiosa

A atriz Mariana Monteiro esteve em Castelo Branco para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, a convite da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento | Núcleo Distrital de Apoio à Vítima de Castelo Branco, no passado dia 25 de Outubro de 2017-

A apresentação do Projeto Pedagógico “Mariana Num Mundo Igual”, aconteceu no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco, com lotação esgotada, para cerca de 700 alunos e alunas do 1º ciclo das várias escolas do concelho.

Mariana Monteiro fala para a plateia repleta de crianças

Mariana Monteiro, além de atriz e apresentadora, foi reconhecida como Champion da Igualdade de Género pelas Nações Unidas e é o rosto deste projeto, que resulta de uma parceria com a empresa Betweien.

Esta é uma editora especializada no desenvolvimento, edição e publicação de obras ficção e não ficção, de natureza educativa, cultural, histórica e/ou sobre costumes, tradições e narrativas locais.

Esta ação incluiu a apresentação de uma peça de teatro, com a dramatização do livro infantil “Mariana num Mundo Igual” e, em paralelo, a dinamização de um momento de reflexão com o público, em que o objetivo foi promover a igualdade de género, de uma forma divertida, didática e interativa.

Aqui, foi dada a possibilidade às crianças para questionarem e darem o seu contributo face à temática.

Foram sensibilizadas a adotar atitudes e comportamentos não discriminatórios para que se consiga uma redução significativa da desigualdade nas gerações futuras.

Cine Teatro Avenida completamente esgotado

A iniciativa contou com a colaboração do Município de Castelo Branco, representado pela vereadora e conselheira Municipal para a Igualdade, Maria José Batista, Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, Centro Social de Padres Redentoristas, Associação de Jardins Escolas João de Deus, Escola ETEPA, Associação de Apoio à Criança e com a Associação Educar, Reabilitar e Incluir Diferenças que garantiram uma casa cheia com um público fantástico e muito atento.

Comentar