Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Associação profissional albicastrense participou na “Mini” Maratona Ponte Vasco da Gama

Associação profissional albicastrense participou na “Mini” Maratona Ponte Vasco da Gama
José Lagiosa

A Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) marcou presença na 5ª edição da Rock’n’Roll Maratona de Lisboa 2017, na prova “Mini” da Ponte Vasco da Gama, realizada no dia 15 de outubro.

A participação na prova surge na sequência da dinâmica que a APEFCB tem conseguido implementar junto dos seus associados e participantes no programa “Acerte o Passo” e que tem levado à participação de muitas pessoas em passeios pedestres e em mini maratonas, em vários pontos do país.

Nesta prova, promovida pelo Maratona Clube de Portugal, o grupo da APEFCB, constituído por 57 elementos, integrou o pelotão de milhares de participantes que percorreu os cerca de 7 km, entre o tabuleiro da Ponte Vasco da Gama e o Parque das Nações, desfrutando de todo o ambiente festivo e desportivo que caracterizam as provas desta dimensão.

O desafio para participar no evento foi lançado aos participantes do programa “Acerte o Passo”, no mês de julho de 2017, de modo que os interessados, durante as sessões realizadas todas as terças e sextas-feiras, na zona de lazer, alcançassem a forma física, que lhes possibilitou concluir a sua prova sem dificuldade, numa perspetiva de bem-estar, saúde e de conquista de realizações pessoais.

Foto de grupo dos participantes na Meia Maratona EDP

Após a conclusão da prova, o Parque Tejo – Parque das Nações foi o local escolhido para continuar a jornada, com um almoço partilhado entre todos os elementos.

Após esta participação, a APEFCB pretende lançar novos desafios aos seus associados e participantes no programa “Acerte o Passo”, com vista a continuar a promover a adoção de um estilo de vida saudável e a prática regular da atividade física.

Refira-se que a APEFCB continua a promover a atividade regular do programa “Acerte o Passo” todas as terças e sextas-feiras, no edifício da lagoa, na Zona de Lazer de Castelo Branco, entre as 18 e as 20 horas, sendo a participação aberta e gratuita a todos os interessados.

 

Comentar