Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Batalha recebe Salão de máquinas, equipamentos, matérias-primas e tecnologia para moldes e plásticos

Batalha recebe  Salão de máquinas, equipamentos, matérias-primas e tecnologia para moldes e plásticos
José Lagiosa

O Salão de Máquinas, Equipamentos, Matérias-Primas e Tecnologia para Moldes e Plásticos (MOLDPLÁS) vai realizar-se entre 08 e 11 de novembro, no Centro de Exposições da Batalha (Exposalão), esperando os organizadores “um número recorde de 25 mil visitantes”.

As duas indústrias, que se caracterizam pela “dinâmica na vanguarda da tecnologia e da qualidade”, têm, “nas últimas décadas, disponibilizado soluções inovadoras e integradas para o mercado global e levado a excelência industrial portuguesa aos quatro cantos do mundo”.

Cartaz do certame na Batalha

Portugal “ocupa a terceira posição entre os maiores produtores de moldes da Europa e é o oitavo a nível mundial, depois de, em 2016, ter atingido um crescimento histórico” no valor das exportações, que, “pela primeira vez na história desta indústria, ultrapassou a barreira dos 600 milhões de euros”, sublinham os promotores do evento.

A feira é uma iniciativa da Exposalão, com o apoio das associações Nacional da Indústria de Moldes (CEFAMOL), dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP) e Nacional das Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas (ANEMM) e dos centros tecnológicos e científicos CENTIMFE e CENFIM.

*Lusa

Comentar