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BeiraNews | Outubro 23, 2018

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Bilhetes para o Boom Festival 2018 à venda a partir de 19 de outubro

Bilhetes para o Boom Festival 2018 à venda a partir de 19 de outubro
José Lagiosa

Os ingressos para a edição de 2018 do Boom Festival, que se realizará entre 22 e 29 de julho do próximo ano, em Idanha-a-Nova, começam a ser vendidos online com nove meses de antecedência. Com a Costa Rica como país convidado e um número limitado de entradas, os boomers portugueses terão bilhetes mais baratos, mas tal como todos os outros, limitados à lotação do evento.

A partir do dia 19, os interessados poderão adquirir os ingressos no website do Boom Festival e a organização aconselha a que consultem todas as condições no separador “Tickets” antes de o fazerem.

Haverá duas fases, sendo que cada uma delas tem um número limitado de ingressos.

Na primeira fase, o bilhete custa 155€ e, na segunda, 195€, sendo que esta última arranca após terminar o número de entradas destinado à primeira.

Mas, se acontecer como na edição passada em que os bilhetes esgotaram em apenas 34 dias, resta ainda uma oportunidade para os participantes adquirirem os seus ingressos: através da rede de embaixadores do Boom Festival a partir de 19 de dezembro.

Os embaixadores são pessoas ou organizações independentes que representam a organização do Boom Festival em todo o mundo, vendendo desde bilhetes regulares a bilhetes com preço especial e funcionando como intermediadores entre os boomers e a organização que organiza o festival.

A lista de embaixadores será divulgada em novembro no website do evento. Para o Boom 2018 serão 75 embaixadores em 40 países.

Portugueses com bilhetes mais baratos

Em 2018 a Costa Rica será o país convidado.

Como tem vindo a acontecer em edições anteriores, além dos participantes oriundos do país convidado, para os quais estão reservados 500 ingressos gratuitos, há condições favoráveis para habitantes de países com dificuldades económicas.

A novidade este ano é que os portugueses passam a usufruir de bilhete com redução. Isto porque, apesar de ser o país-anfitrião, Portugal continua a ter um poder de compra limitado no seio da Europa dos 28, onde ocupa a 19ª posição neste parâmetro, além de que o desemprego afeta ainda 26,5% dos jovens, segundo dados do INE/Eurostat.

A política de venda de bilhetes do Boom continua a privilegiar o envolvimento dos boomers, em detrimento da massificação de público.

Sem patrocinadores ou subsídios por opção própria, o Boom é integralmente financiado pela venda de bilhetes, arrendamento de espaço para restaurantes e cafés e serviços de alojamento.

As crianças também têm lugar no Boom Festival

“Estes são os recursos que nos permitem fazer um investimento considerável na produção do evento, na aquisição da Herdade da Granja que consumámos este ano e que nos ajuda a investir em projetos paralelos. Por exemplo, em 2016, a venda de bilhetes permitiu-nos empregar 1.882 pessoas, convidar 895 artistas e doar parte das receitas a organizações sociais locais”, explica a organização do Festival que, em 2016, foi considerado “um dos sete mais espetaculares festivais do mundo” pela revista Rolling Stone.

O evento bienal de cultura independente que, desde 1997 se realiza durante a lua cheia de julho-agosto é uma referência internacional. Multidisciplinar, transgeracional e intercultural, com inúmeros prémios internacionais na área da sustentabilidade ambiental, o Boom recebeu em 2016 nos 150 hectares da Herdade da Granja, na margem direita da Albufeira de Idanha, participantes de 154 nacionalidades.

 

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