Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao visitante. As informações de cookies são guardadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando volta ao nosso site e ajuda a nossa equipa a entender que secções do site considera mais interessantes e úteis.
Diarra dá vitória ao Sporting da Covilhã sobre Sporting de Braga B
Sporting de Braga B 0 – Sporting da Covilhã 1
Um golo solitário de Diarra deu hoje o triunfo ao Sporting da Covilhã diante do Sporting de Braga B, em jogo da 10.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio 1.º de Maio, em Braga.
O Covilhã, que somou a primeira vitória fora no campeonato (e a segunda consecutiva), não precisou de ser muito melhor na segunda parte para vencer, com Diarra a marcar aos 50 minutos, já depois do ‘arsenalista’ Luther Singh ter falhado uma grande penalidade na primeira parte (32 minutos).
O Sporting de Braga B, que pode cair para a última posição se o Vitória de Guimarães B fizer pontos no domingo, fez uma exibição muito ‘cinzenta’, tendo desperdiçado essa grande oportunidade para se adiantar no marcador e que podia ter ditado um jogo diferente.
Luther Singh ‘disparou’ rasteiro, mas Igor Rodrigues esteve em destaque ao parar o remate do sul-africano.
A partida foi equilibrada, mas mal jogada e com raras situações de perigo. No segundo tempo, os minhotos desceram muito de produção, talvez a acusarem o lugar quase no fim da tabela e não conseguiram ligar uma jogada com princípio, meio e fim.
O lance que definiu o jogo surgiu no início da segunda parte, com Diarra a aproveitar bem um erro da defesa contrária após um canto da esquerda. Já bem dentro da área, o médio rematou após um mau alívio de Inácio e fez o único golo.
A equipa da casa sentiu a desvantagem e desorganizou-se, condição que os serranos não souberam explorar melhor e, na melhor ocasião do segundo tempo, o Braga B até esteve perto do empate, mas o livre de Didi bateu na barra (84).
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga B – Sporting da Covilhã, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Diarra, 50 minutos.
Equipas:
– Sporting de Braga B: Ricardo Velho, Thales, Lucas, Arghus (Inácio, 46), Simão, Didi, Villagrán (Edelino Ié, 58), Kiki (André Ribeiro, 65), Trincão, Luther Singh e Leandro.
(Suplentes: Rogério, Inácio, Rui Silva, Edelino Ié, Midana, André Ribeiro e Ogana).
Treinador: João Aroso.
– Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Joel, Zarabi, Paulo Henrique, Gilberto, Diarra, Índio (Raul, 71), Reinildo, Fatai (Renato, 88) e Amdadú Turé (Adul Seidi, 60).
(Suplentes: Igor Araújo, Adul Seidi, Renato, Djikiné, Moses, Gerson e Raul).
Treinador: José Augusto.
Árbitro: Humberto Teixeira (Associação de Futebol do Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Joel (37), Amadu Turé (38), Arghus (41), Paulo Henrique (79), Gilberto (82), Zarabi (90+3).
Assistência: cerca de 400 espetadores.
*Lusa / Foto: Manuel Araújo / Record
Comentar