Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 10, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Diarra dá vitória ao Sporting da Covilhã sobre Sporting de Braga B

Diarra dá vitória ao Sporting da Covilhã sobre Sporting de Braga B
José Lagiosa

Sporting de Braga B 0 – Sporting da Covilhã 1

Um golo solitário de Diarra deu hoje o triunfo ao Sporting da Covilhã diante do Sporting de Braga B, em jogo da 10.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

O Covilhã, que somou a primeira vitória fora no campeonato (e a segunda consecutiva), não precisou de ser muito melhor na segunda parte para vencer, com Diarra a marcar aos 50 minutos, já depois do ‘arsenalista’ Luther Singh ter falhado uma grande penalidade na primeira parte (32 minutos).

O Sporting de Braga B, que pode cair para a última posição se o Vitória de Guimarães B fizer pontos no domingo, fez uma exibição muito ‘cinzenta’, tendo desperdiçado essa grande oportunidade para se adiantar no marcador e que podia ter ditado um jogo diferente.

Luther Singh ‘disparou’ rasteiro, mas Igor Rodrigues esteve em destaque ao parar o remate do sul-africano.

A partida foi equilibrada, mas mal jogada e com raras situações de perigo. No segundo tempo, os minhotos desceram muito de produção, talvez a acusarem o lugar quase no fim da tabela e não conseguiram ligar uma jogada com princípio, meio e fim.

O lance que definiu o jogo surgiu no início da segunda parte, com Diarra a aproveitar bem um erro da defesa contrária após um canto da esquerda. Já bem dentro da área, o médio rematou após um mau alívio de Inácio e fez o único golo.

A equipa da casa sentiu a desvantagem e desorganizou-se, condição que os serranos não souberam explorar melhor e, na melhor ocasião do segundo tempo, o Braga B até esteve perto do empate, mas o livre de Didi bateu na barra (84).

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B – Sporting da Covilhã, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Diarra, 50 minutos.

 

Equipas:

– Sporting de Braga B: Ricardo Velho, Thales, Lucas, Arghus (Inácio, 46), Simão, Didi, Villagrán (Edelino Ié, 58), Kiki (André Ribeiro, 65), Trincão, Luther Singh e Leandro.

(Suplentes: Rogério, Inácio, Rui Silva, Edelino Ié, Midana, André Ribeiro e Ogana).

Treinador: João Aroso.

– Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Joel, Zarabi, Paulo Henrique, Gilberto, Diarra, Índio (Raul, 71), Reinildo, Fatai (Renato, 88) e Amdadú Turé (Adul Seidi, 60).

(Suplentes: Igor Araújo, Adul Seidi, Renato, Djikiné, Moses, Gerson e Raul).

Treinador: José Augusto.

Árbitro: Humberto Teixeira (Associação de Futebol do Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Joel (37), Amadu Turé (38), Arghus (41), Paulo Henrique (79), Gilberto (82), Zarabi (90+3).

Assistência: cerca de 400 espetadores.

*Lusa / Foto: Manuel Araújo / Record

Comentar