Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Março 30, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Envelhecimento ativo e dança na Mutualista Covilhanense

Envelhecimento ativo e dança na Mutualista Covilhanense
José Lagiosa

A Mutualista Covilhanense, neste mês do Idos realiza, no próximo dia 25, pelas 15 horas, uma palestra/workshop intitulada “Envelhecer e Ser Ativo: o Cérebro Dança?”, que incluiu uma demonstração de dança a cargo da Escola “Pé de Dança”.

A iniciativa, organizada através do Gabinete de Apoio ao Familiar e Pessoa Doente de Alzheimer – GAFPDA e da Farmácia da Associação, em parceria com aquela escola de dança da Covilhã, visa abordar a temática do envelhecimento ativo e ainda o papel que a dança pode desempenhar nesta etapa da vida.

Sede da Mutualista Covilhanense

A palestra/workshop terá como intervenientes a psicóloga Isabel Malaca, coordenadora do GAFPDA, e Catarina Canário, diretora Técnica da Farmácia da Mutualista, seguindo-se a demonstração. A ação tem entrada livre e decorre nas instalações da Instituição.

A Mutualista Covilhanense tem vindo a desenvolver várias ações com vista à promoção do envelhecimento ativo e saudável abertas a toda a comunidade e, no que respeita às suas valências de Apoio à 3ª Idade, (Centro de Dia, ERPI – Estrutura Residencial Para pessoas Idosas e Serviço de Apoio Domiciliário), tem apostado na realização de várias atividades regulares nesse sentido, entre as quais de destacam a hidroginástica sénior, várias oficinas de Psicologia, Ginástica, ateliês e passeios, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar