Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Francisca Ferro Jorge conquista Bronze no Grande Prémio Internacional de Vigo de Judo

Francisca Ferro Jorge conquista Bronze no Grande Prémio Internacional de Vigo de Judo
José Lagiosa

Francisca Ferro Jorge e Bruno Gonçalves participaram no 22º Grande Prémio Internacional de Judo, Duper Copa Cidade de Vigo que decorreu no dia 7 de outubro 2017 na cidade espanhola.

Os dois atletas da Escola de Judo Ana Hormigo integraram o lote de convocados da Federação Portuguesa de Judo para servir a seleção nacional Sub 18 ou Cadetes.

A judoca de apenas 14 anos, Francisca Ferro Jorge, alcançou a medalha de bronze numa competição com 23 atletas, tendo vencido 5 dos 6 combates disputados.

No primeiro combate defrontou a atleta da região da Galiza, a quem venceu pela pontuação máxima (ippon).

No segundo combate superou a atleta de Madrid também pela vantagem máxima.

Apenas no terceiro combate, frente a outra atleta de Madrid, acabou por ceder por 2 vantagens mínimas.

Na fase de repescagem venceu as atletas das Astúrias e de Castilha La Mancha, ambas por ippon.

No último combate frente a uma atleta da Galiza, Francisca não deixou fugir a medalha de bronze, subindo ao pódio na 3ª posição.

Francisca Ferro Jorge

Este regresso à seleção de Francisca Ferro Jorge, Campeã Nacional em título na categoria -48 kg, foi bastante positivo, depois da mesma ter estado vários meses afastada devido a uma lesão contraída em fevereiro ao serviço da Seleção Nacional.

O seu companheiro de clube e de equipa, Bruno Gonçalves, Campeão Nacional de Juvenis (sub15) na categoria -42 kg teve uma tarefa difícil pois competiu nos -50 kg, categoria mais baixa desta competição.

Ainda a acusar falta de peso para a categoria, Bruno foi afastado da competição por um judoca da região espanhola de Navarra, o qual acabou por perder na fase seguinte e não repescar Bruno.

O judoca de apenas 13 anos fez assim a sua estreia em competições internacionais ao serviço da Seleção Nacional numa categoria disputada por 34 judocas.

De sublinhar que esta Super Copa de Vigo é uma competição de apuramento para grandes eventos internacionais para a seleção de Espanha, onde Portugal totalizou 17 medalhas, uma delas da albicastrense Francisca Ferro Jorge.

Comentar