Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao visitante. As informações de cookies são guardadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando volta ao nosso site e ajuda a nossa equipa a entender que secções do site considera mais interessantes e úteis.
José Gardeazabal junta-se ao catálogo da Bookoffice
José Gardeazabal, vencedor do Prémio Imprensa Nacional Casa da Moeda/Vasco Graça Moura 2016 com história do século vinte, é o novo autor da Bookoffice.
Poeta, ensaísta e dramaturgo, Gardeazabal tem três livros publicados e trabalha, presentemente, no seu romance de estreia.
Na próxima segunda-feira, 30 de outubro, é lançado o seu terceiro e recém-publicado livro, Trilogia do Olhar, que reúne as peças teatrais «Televisão», «Regras para Fotografar Animais» e «Cinema Mudo».
José Gardeazabal nasceu e vive em Lisboa. Viveu, estudou e trabalhou em Luanda, Aveiro, Boston e Los Angeles.
O seu primeiro livro, história do século vinte, publicado em 2016, foi o vencedor do Prémio Imprensa Nacional Casa da Moeda/Vasco Graça Moura de poesia, tendo sido saudado pelo poeta José Tolentino Mendonça como «um exercício invulgar, notável e vertiginoso, que conduz a literatura para um lugar novo».
Também em 2016, publicou Dicionário de Ideias Feitas em Literatura, uma coletânea de prosa curta.
Trilogia do Olhar é o seu primeiro volume de teatro.
Foto: ©Booktailors / Bookoffice
Comentar