Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Município da Sertã distribui rações e feno doados por privados

Município da Sertã distribui rações e feno doados por privados
José Lagiosa

A Câmara Municipal da Sertã recebeu, na passada terça-feira, 24 de outubro, nos estaleiros municipais rações e fardos de palha oferecidos por particulares para fazer face às necessidades do gado bovino e ovino nos locais afectados por incêndios.

Além de vários hectares de floresta, os incêndios dos dias 15 e 16 de outubro, no Concelho da Sertã, consumiram habitações e explorações agrícolas deixando os produtores sem meios para alimentar o gado.

Foram doadas 18 toneladas (cerca de 600 sacos) de ração para bovino e ovino, em tacos e granulado, doação efectuada pela Raporal e Carnalentejana, que começaram já a ser distribuídos pelas diversas localidades das freguesias do Troviscal, Pedrógão Pequeno e Sertã, fortemente fustigadas pelos incêndios, em que foram identificadas as necessidades mais urgentes no que respeita à alimentação dos animais. Para além do Concelho da Sertã, serão distribuídos pelos Concelhos de Oleiros e Vila de Rei, concelhos vizinhos que foram também afetados por incêndios.

A descarga da mercadoria decorreu nos estaleiros municipais da Sertã, durante a manhã de terça-feira, na presença de Rogério Fernandes, vice-Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Alfredo Geraldes, presidente da Assembleia Municipal da Sertã, Paulo Urbano Brás, vereador da Câmara Municipal de Oleiros, Cristina Sousa (Presidente da Raporal e da Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais), Carpinteiro Albino (Presidente do Conselho de Administração da Carnalentejana) e Fernando Monteiro (ACRIPINHAL).

Rogério Fernandes, agradeceu e enalteceu “o gesto solidário que irá certamente fazer toda a diferença.”

Cristina Sousa e Carpinteiro Albino foram unânimes em afirmar que “é nestas alturas que temos que unir esforços e ajudar-nos uns aos outros”.

Camião descarrega feno

Para além das rações recebidas, a Câmara Municipal da Sertã adquiriu um carregamento de feno (já distribuído), recebeu dois carregamentos de feno doados pela Ordem dos Veterinários e um carregamento oriundo de Espanha.

À medida que chegam aos estaleiros municipais, os materiais são descarregados e canalizados para os locais para suprir as necessidades da forma mais célere possível.

Comentar