Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 15, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sporting da Covilhã vence FC Porto B com dois golos de Índio

Sporting da Covilhã vence FC Porto B com dois golos de Índio
José Lagiosa

Sporting da Covilhã 2 – FC Porto 1

Dois golos de Índio deram hoje a vitória ao Sporting da Covilhã, por 2-1, na receção ao FC Porto B, em jogo da 11.ª jornada da II Liga de futebol.

Índio inaugurou o marcador (10) e Fede Varela empatou (54), mas o brasileiro voltou a pôr os serranos em vantagem (75), fazendo com que José Augusto continue sem perder para o campeonato.

O FC Porto B, terceiro classificado e com mais sete pontos do que os serranos, 12.ºs antes do encontro, desde cedo sentiu dificuldades em progredir no terreno e em criar dificuldades, face um Sporting da Covilhã organizado defensivamente e eficaz a travar a construção ofensiva dos ‘dragões’.

Apesar de ter maior posse de bola, a formação orientada por Folha andou sempre mais afastada da área dos ‘leões da serra’, enquanto o Sporting da Covilhã se mostrava mais agressivo na pressão e a equipa mais perigosa, sobretudo nas transições.

Logo aos dois minutos, Reinildo avisou, com um remate muito por cima. Ao minuto dez, os serranos chegaram à vantagem, quando, numa jogada de insistência, Fatai cruzou e Índio, à boca da baliza, só teve de encostar.

Quando estavam jogados 17 minutos, Gilberto, numa sobra na sequência de um canto, rematou forte à entrada da área, mas Diogo Costa defendeu.

Já nos descontos da primeira parte, João Dias esteve perto de aumentar a contagem, só que o cabeceamento saiu junto ao poste. Ainda antes do intervalo, os portistas tiveram ocasião soberana para igualar, mas Diogo Queirós não conseguiu concretizar e Bruno Costa, sozinho em frente à baliza, desperdiçou.

Após o reatamento os ‘dragões’ assumiram o controlo do jogo, subiram as linhas e não demoraram a empatar o encontro, por intermédio de Fede Varela (54) que, à entrada da área, sem oposição, rematou forte a meia altura.

José Augusto mexeu na equipa e os serranos reagiram. Índio, ao minuto 70, de livre, obrigou a defesa apertada de Diogo Costa e ao minuto 75 ‘bisou’, assistido por Reinildo, voltando a pôr os ‘leões da serra’ na frente do marcador.

Com este triunfo, o Sporting da Covilhã subiu provisoriamente ao oitavo lugar, com 15 pontos.

 

Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã – FC Porto: 2-1.

Ao intervalo:1-0.

Marcadores:

1-0, Índio, 10 minutos;  1-1, Fede Varela, 54; 2-1, Índio, 75.

Equipas

– Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Gerson, Joel, Paulo Henrique, Diarra (Djikiné, 67), Gilberto, Reinildo, Fatai, Índio (Raul Almeida, 85) e Erivelto (Turé, 67).

Suplentes: São Bento, Djikiné, Makouta, Renato Reis, Moses, Amadú Turé e Raul Almeida.

Treinador: José Augusto.

– FC Porto B: Diogo Costa, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rui Moreira, Luís Mata (Anderson, 81), Luizão (Ruben Macedo, 81), Diogo Dalot, Moreto, Fede Varela, Bruno Costa e Djim (Irala, 71).

Suplentes: Mbaye, Jorge, Rui Pires, Irala, Ruben Macedo, Yahaya e Anderson.

Treinador: António Folha.

Árbitro: Sérgio Piscarreta (AF Algarve)

Ação Disciplinar: Cartão amarelo a Moreto (41).

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

*Lusa / Foto: desporto.sapo.pt

Comentar