Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 9, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Team Bicicletas Santiago / ACD Carapalha presente na Maratona BTT Manteigas

Team Bicicletas Santiago / ACD Carapalha presente na Maratona BTT Manteigas
José Lagiosa

Os atletas da equipa albicastrense Team Bicicletas Santiago / ACD Carapalha estiveram presentes em Manteigas, no passado domingo.

A prova organizada pelo Grupo de Btt de Manteigas, contou com as duas distâncias pontuáveis para o Troféu, distância Race (41,5km) e distância Endurance (64km) pontuáveis para o Troféu de Maratonas da Beira Interior (TMBI).

Desta vez o coletivo albicastrense fez-se representar apenas na distância mais curta. Apesar disso, António Catarino mesmo não comparecendo na distância Endurance, dispunha de vantagem pontual suficiente para juntar ao seu currículo a vitória na classificação geral na categoria de Master 50, sendo o melhor da sua categoria durante todo o TMBI.

A equipa esteve em grande destaque na distância mais curta, Rui Carvalho rodou com os melhores, sendo 2º na geral e 1º no escalão de Elites.

António Catarino “deu dores de cabeça à juventude” e concluiu a prova com o 8º melhor tempo e 1º no escalão de Master 50.

Três elementos da equipa de Castelo Branco

Já Pedro Correia foi o 5º melhor master 30, ajudando a equipa a terminar num brilhante 2º lugar por equipas.

José Alves conseguiu o 5º melhor tempo na categoria Master 50, subindo lugares na classificação geral.

A equipa esteve também representada com Manuel Martins e André Gonçalves que competiram na classe Open, não pontuável para o TMBI e foram respectivamente, 17º e 12º classificados.

A última prova pontuável para a distância Race do TMBI terá lugar em Oleiros no dia 5 de Novembro, e a Team Bicicleta Santiago estará na disputa por 4 primeiros lugares na classificação geral dessa mesma distância.

Segundo José Perquilhas, presidente da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha “A equipa tem tido um ótimo desempenho ao longo da época, obtendo boas classificações”

 

Comentar