Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Abril 25, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Trilhos da Raia oferecem dia de puro BTT em Idanha-a-Nova

Trilhos da Raia oferecem dia de puro BTT em Idanha-a-Nova
José Lagiosa

A ACIN – Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova proporcionou, no último domingo, um dia em cheio por terras de Idanha, a consagrada ‘Catedral do BTT’, por aliar a beleza natural ao património histórico.

A XIII Maratona de BTT Trilhos da Raia, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, juntou cerca de 600 entusiastas do pedal numa bela manhã de sol.

Entre eles, Marco Chagas, vencedor de quatro Voltas a Portugal, apadrinhou o evento.

O histórico do ciclismo português declarou que “é sempre um prazer voltar a um dos lugares mais bonitos do país, para desfrutar das paisagens naturais e das aldeias históricas”.

Os participantes chegaram de todo o país e da raia espanhola.

Antes da partida, o presidente da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, João Dionísio, e o presidente da ACIN, João Afonso, deram as boas-vindas ao pelotão, no Largo do Município.

“São estes momentos que dão força à ACIN e que permitem a promoção do concelho de Idanha-a-Nova”, afirmou João Afonso, satisfeito com o ambiente de entusiasmo.

Com percursos de Maratona (95 km) e Meia-Maratona (55 km), os Trilhos da Raia decorreram por caminhos rurais, estradas e calçadas romanas. Passaram por aldeias de grande beleza como Alcafozes, Penha Garcia, Monsanto e Idanha-a-Velha, e por locais memoráveis como a Barragem Marechal Carmona.

Comentar