Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Vila Nova da Barquinha inaugura exposição “Paliativos com Arte”, de Carlos Serras

Vila Nova da Barquinha inaugura exposição “Paliativos com Arte”, de Carlos Serras
José Lagiosa

O Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha inaugura, no próximo, dia 28 de outubro às 15 horas a exposição “Paliativos com Arte” de Carlos Serras.

Carlos Daniel Pascoal Serras nasceu a 23 de Dezembro de 1957. Faleceu no dia 21 de Outubro de 2017, vítima de cancro.

Era natural de Mouriscas (Abrantes) e residente em Atalaia, Vila Nova da Barquinha.

Bacharel em Engenharia Eletrotécnica, desempenhou funções na instituição militar e na banca, área onde exerceu maioritariamente a sua vida profissional, nos balcões da CGD de Vila Nova da Barquinha, Entroncamento, entre outros locais.

Carlos Serras era uma pessoa bastante versátil. Durante muitos anos o seu hobby principal estava direcionado para atividades ao ar livre, relacionadas com a natureza e o cultivo, destacando-se a sua paixão pela agricultura.

Contudo, com o surgir da doença, desenvolveu o “seu bichinho” pelo desenho e pintura, talento outrora escondido, que se revelou uma grande ajuda na sua luta contra o cancro.

Todos os seus trabalhos foram feitos apenas com a utilização de folhas em branco e lápis (carvão ou cores) e apresentam um rigor excecional no seu traço, para alguém amador no mundo das artes.

Expôs os seus trabalhos pela primeira vez na instituição de saúde onde se encontrava, em Ourém, cidade onde fez também uma pequena demonstração para jovens, ao vivo, numa escola secundária. Surge agora a exposição no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, em homenagem à sua pessoa.

Além de nos deixar uma herança artística, Carlos Serras deixa-nos também uma história de luta e coragem extraordinária.

A exposição pode ser visitada, até 17 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30, com entrada gratuita.

 

 

Comentar