Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Almeirim recebe António Chainho e Custódio Castelo na abertura do Festival Guitarra D’Alma

Almeirim recebe António Chainho e Custódio Castelo na abertura do Festival Guitarra D’Alma
José Lagiosa

O Festival Guitarra D’Alma, que se realiza anualmente em Almeirim, começa sexta-feira à noite com o lançamento do livro “Ao Sabor da Boca”, do guitarrista e mentor do festival, Custódio Castelo, estando agendado para sábado um concerto com António Chainho.

Na sua quarta edição, o festival, organizado pela Câmara de Almeirim, apresenta este ano a novidade de decorrer nos últimos três fins de semana do mês de novembro, estando agendada para dia 17 uma homenagem de Custódio Castelo aos violas que o têm acompanhado ao longo da carreira e para dia 18 um espetáculo do Ensemble de Guitarras da ESART (Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco), onde o guitarrista leciona Guitarra Portuguesa.

No dia 24, o fadista almeirinense Guilherme Frazão apresenta o espetáculo “O Fado e o Vinho”, culminando o festival no dia 25 com o habitual concerto de Custódio Castelo. O livro que o guitarrista lança sexta-feira, dia 10, na Igreja do Divino Espírito Santo (Escolas Velhas), é uma recolha de poemas, letras de fados, pensamentos e pequenos textos em prosa, ilustrados pela sua filha, Maria Castelo.

*Lusa / Foto: DR

Comentar