Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 11, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Câmara de Castelo Branco satisfeita com hipótese de incentivos fiscais ao Interior

Câmara de Castelo Branco satisfeita com hipótese de incentivos fiscais ao Interior
José Lagiosa

O presidente da Câmara de Castelo Branco mostrou-se hoje satisfeito com a posição do Governo, que admitiu rever as portagens e dar incentivos fiscais a quem quer viver ou abrir empresas no Interior, medidas que sempre defendeu.

“Sempre defendemos em Castelo Branco medidas de discriminação positiva para os territórios do Interior. Este anúncio é, sem dúvida, um anúncio positivo para todos nós”, afirmou à agência Lusa o presidente do município, Luís Correia.

O ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, garantiu hoje no parlamento que o executivo “usará todos os instrumentos que tem ao seu dispor” na prioridade que é desenvolver o Interior e travar o declínio das últimas décadas.

O governante assegurou ainda que o Governo “não deixará de utilizar instrumentos” como “os incentivos fiscais”, a “relocalização de serviços públicos” ou ainda a “revisão das portagens” nas estradas que ligam ao interior.

Em reação às declarações do ministro, o autarca de Castelo Branco mostrou-se satisfeito e adiantou que espera que essas medidas sejam tomadas rapidamente.

“Que essas medidas sejam tomadas o quanto antes e que venham ao encontro da coesão territorial do país”, concluiu.

*Lusa / Foto: expresso.sapo.pt

Comentar