Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Conferência sobre carta arqueológica do concelho de Serpa

Conferência sobre carta arqueológica do concelho de Serpa
José Lagiosa

A Câmara de Serpa, no distrito de Beja, vai promover, no sábado, uma conferência para assinalar os 20 anos da publicação e destacar a importância de um livro “ímpar” sobre a carta arqueológica do concelho.

Segundo o município, a conferência “A Carta Arqueológica do Concelho de Serpa: 20 anos de inovação”, vai decorrer a partir das 18:00, na sala polivalente do Museu Municipal de Arqueologia.

A conferência vai ter como oradora a professora da Universidade de Coimbra e arqueóloga Maria da Conceição Lopes, que coordenou os trabalhos relativos ao levantamento arqueológico do concelho feitos há 20 anos.

“Mais do que uma viagem pelo trabalho passado”, a conferência “pretende destacar a importância” do livro “A Carta Arqueológica do Concelho de Serpa”, uma “obra ímpar efetuada em contexto de trabalho científico, multidisciplinar e coletivo ao serviço da comunidade”, explica o município.

A conferência pretende também “demonstrar a atualidade e a pertinência” da obra “face às novidades trazidas pela arqueologia em Serpa ao longo dos 20 anos que passaram desde a sua edição”.

*Lusa

Comentar