Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 20, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Covilhã em destaque no “El Pais”

Covilhã em destaque no “El Pais”
José Lagiosa

O concelho da Covilhã, a sua história e potencialidades são o tema de um artigo publicado no dia 10 de novembro no El País, jornal de referência em Espanha.

O artigo, da autoria do antigo Ministro da Cultura Espanhol, César António Molina, surge na secção “El Viajero”, uma das rubricas mais populares do jornal.

A Covilhã é apresentada como uma cidade portuguesa de grande potencial, devido aos recursos naturais, com a Serra da Estrela como ex-libris, à inovação científica e tecnológica que a Universidade da Beira Interior garante, não esquecendo a recuperação do património industrial.

Para César Molina, a reabilitação, reconstrução e conservação do “imenso património industrial”, conferindo-lhe novas funções, deverá ser a grande aposta do Município e do Estado Português.

O artigo faz ainda referência a grandes figuras da história mundial nascidas na Covilhã, como o explorador Pêro da Covilhã ou os Irmãos Faleiro, pioneiros da cosmografia.

O antigo Ministro da Cultura fala ainda da transumância e destaca o papel histórico decisivo da comunidade judaica no desenvolvimento da Industria dos Lanifícios.

 

 

 

 

 

 

Comentar