Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 22, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Emigrante ganhou a bicicleta de Raúl Alarcón

Emigrante ganhou a bicicleta de Raúl Alarcón
José Lagiosa

Volta a Portugal Solidária

O vencedor da 79ª Volta a Portugal Santander Totta, Raúl Alarcón, despediu-se da bicicleta que o ajudou a alcançar a vitória no mês de agosto.

Após a Volta, a Podium Events, organizadora da competição, adquiriu a bicicleta do vencedor para ser leiloada.

Pelo terceiro ano consecutivo, os fundos angariados no leilão revertem na íntegra a favor da Associação Salvador, que vai aplicar os cerca de 3600€ alcançados no apoio ao desporto adaptado.

Esta sexta-feira, 17 novembro, Alarcón entregou a bicicleta a Henrique Delgado, um fervoroso amante das duas rodas, que em 2015 venceu pela primeira vez o leilão da bicicleta campeã da Volta.

“Queria uma bicicleta só para mim!”, gracejou Henrique Delgado. “A bicicleta do Gustavo Veloso, que ganhei em 2015, dei-a ao meu pai. Ele usa-a todos os dias e não deixa ninguém tocar nela!”

Emigrado em França há 14 anos, Henrique entrou no primeiro leilão por curiosidade, já conseguiu a segunda bicicleta, mas não pensa ficar por aqui: “Falhei o leilão de 2016 e já estou a pensar no próximo ano. Entretanto vou fazer umas corridas com o meu pai para ver se ganha o “Veloso” ou o “Alarcón”, concluiu em jeito de brincadeira.

A entrega da bicicleta decorreu nas instalações do Jornal de Notícias, em Lisboa, perante Ana Heleno, diretora de Marketing e Comunicação na Global Media Group, Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal em Bicicleta, Luis Rodrigues e Tiago Duarte da Associação Salvador, Nuno Ribeiro e Raúl Alarcón, da W52/FCPorto e Carla Ribeiro da KTM.

A Associação Salvador é uma instituição que combate a exclusão social de pessoas com deficiência motora.

Mais informações em www.associacaosalvador.com.

Comentar