Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 20, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Escola Superior de Artes Aplicadas em destaque no Festival “Dias de Música Electroacústica – DME”

Escola Superior de Artes Aplicadas em destaque no Festival “Dias de Música Electroacústica – DME”
José Lagiosa

A Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB foi uma das instituições participantes na 55.ª edição do Festival DME – Dias de Música Electroacústica, que decorreu pela primeira vez em Lisboa.

O Festival decorreu no Espaço Lisboa Incomum e incluiu a primeira apresentação em Portugal do projeto europeu “Paisagem Sonora e Música Electroacústica”, de que o DME é o rosto português.

A edição de 2017 do Festival contou com a participação de cientistas e artistas de Portugal, França, Itália, Grécia, Espanha, Argentina e Canadá e a ativa colaboração de professores e alunos da ESART-IPCB.

A inauguração do evento incluiu a interpretação de uma peça de Jaime Reis pelo Duo Contracello, com Miguel Rocha e Adriano Aguiar, e a colaboração numa instalação artística presente no evento, da responsabilidade do professor Rui Dias.

O design do cartaz foi realizado pelas alunas Joana Protásio, Inês Santos e Júlia Miranda, que colaboraram ativamente na técnica e produção do evento.

A ex-aluna da ESART – IPCB Margarida Galvão e a aluna Maria Inês Pires interpretaram, respetivamente, peças de Olívia Silva, em estreia mundial e Andrés Lewin-Richter, compositor de 80 anos, residente em Espanha, que foi assistente de Edgar Varèse.

 

Comentar