Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Filarmónica União Sertaginense comemora 187 anos de existência

Filarmónica União Sertaginense comemora 187 anos de existência
José Lagiosa

A Filarmónica União Sertaginense comemora o seu 187.º aniversário, no próximo mês de dezembro.

O ponto alto das comemorações decorrerá no dia 3 de dezembro, a partir das 17 horas, na Igreja Matriz da Sertã, com o Concerto Grandes Clássicos: para além da Orquestra de Sopros da FUS, participarão o Grupo Coral de Proença-a-Nova, Orfeão de Castelo Branco e o guitarrista Ferreira David.

O concerto conta com o apoio do Município da Sertã, terá direcção artística do Maestro Vitor Feitor e revisitará obras de Verdi, Vivaldi e Carl Orff, entre outros.

Espera-se um concerto memorável e grandioso, fruto do trabalho intenso de cooperação de todos e marcado pelas distintas dinâmicas de cada um dos intervenientes.

A Filarmónica União Sertaginense, fundada a 1 de dezembro de 1830, é uma coletividade essencialmente vocacionada para o ensino e divulgação da música, que ao longo da sua existência tem estabelecido uma perfeita simbiose entre sucessivas gerações.

Assume-se, atualmente, como uma das maiores e mais expressivas associações culturais do concelho, fruto da grande persistência dos seus dirigentes, da incondicional dedicação dos seus executantes e da grande generosidade dos seus associados.

Comentar