Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 24, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Houve verão e animação na Feirinha de S. Martinho da Linhaceira

Houve verão e animação na Feirinha de S. Martinho da Linhaceira
José Lagiosa

O tempo ajudou, com o verão prolongado a cumprir pelo menos as suas obrigações de aquecer o S. Martinho, e a comunidade escolar da Linhaceira e da freguesia de Asseiceira fez o resto, tornando a Feirinha de 2017 em mais uma iniciativa de grande êxito.

O evento organizado pela Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira decorreu no passado domingo, com algumas novidades em relação ao figurino dos últimos anos, a começar pela abertura à hora do almoço que se revelou um êxito, com as sopas e a perna de porco no espeto a mudarem de lugar rapidamente dos seus recipientes para o estômago dos comensais.

Também as crianças, razão de ser principal desta iniciativa, tiveram algumas agradáveis surpresas, a mais querida das quais foi sem dúvida a presença dos insufláveis, que registaram ruidosa e irrequieta actividade.

Destaque ainda para os momentos de animação, com o generoso contributo do Agrupamento de Escuteiros nº 941, da Asseiceira, e do Rancho Folclórico do CIRE.

A já tradicional iniciativa da APAEL teve como objectivo promover o convívio entre a escola e a comunidade, bem como angariar fundos para a prossecução do trabalho daquela entidade, tendo contado com o valioso contributo dos alunos e das suas famílias, das funcionárias do ATL e da dinâmica equipa que gere os corpos sociais da Associação, além do apoio da Rivers e do patrocínio da Autocolor Expert.

A equipa da APAEL

Uma grande festa a dar o mote agora que se aproximam dois momentos históricos para a comunidade: a construção do Centro Escolar e a comemoração do centenário da primeira escola da Linhaceira.

 

Comentar