Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

João Nabais vence I Liga de Ténis do Valongo

João Nabais vence I Liga de Ténis do Valongo
José Lagiosa

João Nabais é o grande vencedor da Liga de Ténis promovida pela Escola de Ténis, estrutura incluída na irgânica da Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo (ARCBV).

Tendo como grande objetivo promover a prática regular da modalidade e proporcionar aos participantes a oportunidade de defrontarem jogadores com diferentes estilos de jogo, a Liga desenrolou-se durante dois meses e envolveu dois grupos de 6 jogadores cada, de vários escalões etários e ambos géneros sexuais.

De modo a proporcionar aos participantes o maior número de encontros, foi realizada uma fase de grupos, com jogos de todos contra todos entre os elementos do mesmo grupo. Após a fase de grupos, os jogadores de cada grupo, com igual classificação, defrontaram-se entre si para determinar a classificação final.

A final da prova foi disputada entre dois tenistas veteranos albicastrenses João Nabais e Duarte Ramalho que venceram as suas séries sem qualquer derrota.

Demonstrando o conhecimento profundo do jogo um do outro, fruto dos jogos de treino que fazem regularmente, a final foi extremamente disputada e equilibrada até ao final do encontro, tendo João Nabais vencido Duarte Ramalho pelos parciais 7/5  7/5.

João Nabais e Duarte Ramalho, os dois finalistas

Com a organização da Liga de Ténis, a Escola deu mais um passo importante no sentido de promover a prática regular de ténis e a utilização dos campos de ténis do Valongo.

Com efeito, a realização da Liga, associado a uma série de iniciativas promovidas ao longo do ano, como os torneios oficiais, torneios sociais, ações de sensibilização e a atividade regular da Escola de Ténis têm contribuído para o aumento da taxa de ocupação dos campos de ténis e para a sua utilização regular pelos amantes da modalidade.

Após esta organização pioneira em Castelo Branco, a Escola de Ténis prepara mais um conjunto de iniciativas com as quais pretende contribuir para o aumento de praticantes em Castelo Branco e para o aumento do nível tenístico dos seus alunos da Escola e Ténis.

 

 

 

Comentar