Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 23, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Mercado de Natal dinamiza comércio local de Castelo Branco em dezembro

Mercado de Natal dinamiza comércio local de Castelo Branco em dezembro
José Lagiosa

A Associação Empresarial e Comercial da Beira Baixa (ACICB) realiza no mês de dezembro o Mercado de Natal, uma iniciativa que pretende dinamizar o comércio local e dar visibilidade aos produtos gastronómicos e ao artesanato locais.

“Trata-se de uma época em que importa trazer uma nova vida à cidade e o comércio local também precisa destas iniciativas”, explicou o presidente da ACICB, Sérgio Bento, durante uma conferência de imprensa para apresentação desta iniciativa, que se realiza em colaboração com o município de Castelo Branco.

O evento, cuja inauguração decorre no dia 30 de novembro, conta com uma tenda que fica instalada em pleno centro cívico de Castelo Branco e que este ano vai ter cerca de 50 expositores.

Sérgio Bento adiantou ainda que o Mercado de Natal de 2017, cujo orçamento ronda os 35 mil euros, ao contrário das edições anteriores em que decorria apenas no centro da cidade, vai estender-se a outros bairros de Castelo Branco.

“Este ano temos uma nova dinâmica que, além de aumentar o número de participantes e de atividades, estende-se a outros locais da cidade, além do centro cívico”, disse.

Para o efeito, a ACICB estabeleceu parcerias com várias associações culturais e recreativas de Castelo Branco, como forma de envolver o associativismo local no evento.

“Por toda a cidade iremos ter grupos a atuar e a tocar, levando um pouco do espírito natalício a outros pontos de Castelo Branco”, explicou.

Além disso, a associação empresarial deu este ano preferência à realização de atividades recorrendo às bandas, grupos musicais e de teatro das associações locais.

“As atividades de Natal foram pensadas e adaptadas ao orçamento disponível. Através das ações propostas, pretendemos trazer a Castelo Branco a animação própria da época, dinamizando e promovendo o comércio de proximidade e sensibilizando os consumidores para a compra nestes estabelecimentos comerciais”, sustentou.

Já o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, realçou a parceria que o município mantém com a ACICB há cerca de cinco anos e reafirmou o objetivo de, através desta iniciativa, dinamizar e apoiar o comércio local.

“Durante o mês de dezembro, vamos dinamizar e apoiar o comércio local e, dessa forma, trazer mais vida ao centro da cidade de Castelo Branco. Mais uma vez apresentamos um conjunto de atividades para a cidade e para a sua dinamização económica e social”, concluiu.

O Mercado de Natal de Castelo Branco decorre durante três fins de semana, de 30 de novembro a 03 de dezembro, de 08 a 10 de dezembro e de 15 a 17 de dezembro.

*Lusa

Comentar