Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Município da Sertã continua a distribuir bens doados por privados

Município da Sertã continua a distribuir bens doados por privados
José Lagiosa

A Câmara Municipal da Sertã continua a receber bens doados por particulares para serem entregues às famílias afectadas pelos incêndios.

No dia 1 de novembro, um grupo de alunos do 8.º ano de catequese da Lardosa, acompanhados por alguns membros da Associação de Festas local, entregaram nos estaleiros municipais 21 fardos de palha e 600 kg de ração para animais, bens que serão distribuídos pelas autarquias da Sertã e Oleiros.

Para além da alimentação para animais, este grupo entregou roupa diversa, roupa de cama, alguns electrodomésticos, bens alimentares, acessórios de cozinha e algum mobiliário, resultante de recolha feita pelos próprios na Lardosa.

Além do material entregue nos estaleiros na presença de Rogério Fernandes, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Sertã, o grupo deslocou-se ao terreno, no Vale da Galega (Pedrógão pequeno) para entregar bens a famílias afectadas.

Já no dia 29 de outubro, um grupo de 50 reformados do concelho de Almada, sensibilizados pelas recentes ocorrências e visto possuírem ligações ao Concelho, deslocaram-se à Sertã para realizar uma visita guiada aos pontos principais da vila, conferindo um cariz solidário à visita: entregaram mais de uma tonelada de ração de mistura para ovinos e caprinos, para fazer face às necessidades alimentares do gado dos locais afectados pelos incêndios.

O grupo foi recebido por José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, tendo a entrega sido bastante emotiva: um elemento do grupo declamou o poema “Ao Tempo Ardente” (da sua autoria), alusivo à tragédia que assolou o Concelho da Sertã e concelhos vizinhos, vincando a importância do espírito de solidariedade e partilha.

Saliente-se, que um cidadão, o qual solicitou anonimato, doou cinco toneladas e meia de ração.

Todos os bens recebidos são canalizados de forma célere para os locais onde se registam mais carências.

As doações entregues na Sertã não têm parado

José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, agradeceu e mostrou-se bastante sensibilizado pela generosidade e solidariedade patentes em todas as doações, vincando que “o povo português é generoso e responde rápido em situações de calamidade”.

Relativamente a futuras doações, a Câmara Municipal da Sertã informa que os bens mais necessários no terreno são: rações e feno para animais, sementes, electrodomésticos, mobílias e bens alimentares. De referir que as necessidades de vestuário encontram-se supridas.

 

Comentar