Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Natal com Arte arranca com mega Bolo-Rei

Natal com Arte arranca com mega Bolo-Rei
José Lagiosa

A programação do “Natal com Arte” tem início na Covilhã, no dia 1 de Dezembro, com a confeção de um mega Bolo-Rei que vai juntar as principais pastelarias da cidade.

O bolo, com cerca de 100 metros, vai dar o mote a várias atividades que vão animar a cidade durante a quadra Natalícia, de 1 de dezembro a 13 de janeiro.

O primeiro dia da programação conta com uma “White Friday /sexta- feira branca”, onde se poderão encontrar promoções especiais no comércio tradicional da cidade.

O centro da Covilhã vai ser, mais uma vez, o principal ponto de atração das festividades.

Ali estará instalada a Aldeia das Crianças, que vai contar com a Casa da Brincadeira e Casa da Fada.

Paralelamente, vai ser revelado o Presépio personalizado pelo estilista Miguel Gigante, privilegiando a lã e o Burel, assim como a Casinha do Pai Natal, decorada pela Academia Sénior da Covilhã.

O primeiro dia de dezembro marca também abertura do Cantinho da Lã, um espaço dedicado ao Burel, da autoria de Miguel Gigante.

A programação de Natal envolve também o projeto Montras com Arte, uma iniciativa desenvolvida pela Escola Secundária Campos Melo em parceria com a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor.

O “Natal com Arte” junta também pintores e escritores da Covilhã no projeto “Sonhos de Natal” – uma iniciativa que alia a leitura e a pintura num espaço totalmente dedicado às artes.

O programa do dia 1 de dezembro conta ainda com a Exposição de Desenhos de Natal, realizados pelos alunos de Escolas do concelho.

A animação de rua conta com a participação do quarteto de saxofones da EPABI, Kayzer Ballet, TeatrUBI, Conservatório da Música da Covilhã e ASTA, que irão atuar por todo o centro da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

Comentar