Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Politécnico de Castelo Branco com 1479 novos alunos

Politécnico de Castelo Branco com 1479 novos alunos
José Lagiosa

Concluídas todas as fases, de candidatura ao ensino superior para o ano letivo de 2017/18, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) alcança, pelo quinto ano consecutivo, um aumento do número de alunos que ingressam na instituição.

Entraram nos cursos de licenciatura do IPCB, 986 alunos, sendo 560 provenientes do concurso nacional de acesso, 62 do concurso local e 364 vindos de outros regimes, o que perfaz uma taxa de ocupação de 104,0% das 948 vagas colocadas a concurso.

O presidente do IPCB, Carlos Maia, manifesta-se “satisfeito com o aumento que se tem verificado. Apesar de algumas oscilações do número de candidatos e do número de colocados que se tem verificado a nível nacional, no IPCB temos assistido nos últimos anos a um acréscimo sistemático do número de alunos matriculados”.

No IPCB também o número de estudantes internacionais teve um aumento significativo no presente ano letivo, ao matricularem-se 151 estudantes, o dobro do ano letivo anterior.

Este aumento é muito positivo e resulta de uma aposta continuada que o IPCB tem feito em vários países, com maior expressão nos países africanos de língua oficial portuguesa. Estudam neste momento nas Escolas do IPCB alunos de 38 nacionalidade e de 4 de continentes.

Relativamente às outras ofertas formativas, matricularam-se no presente ano letivo nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) 232 novos alunos e nas Pós-graduações e Mestrados 261. Considerando todas as ofertas formativas, entraram no IPCB no presente ano letivo 1479 novos alunos.

Comentar