Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Politécnico de Castelo Branco integra projeto de mobilidade em áreas naturais

Politécnico de Castelo Branco integra projeto de mobilidade em áreas naturais
José Lagiosa

 O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) integra o projeto internacional de mobilidade elétrica em espaços naturais, que visa promover uma utilização sustentável para os visitantes de áreas naturais transfronteiriças.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o IPCB explica que um dos pontos-chave do projeto passa pela criação de itinerários de mobilidade elétrica para os visitantes de áreas naturais transfronteiriças.

Para o efeito, será desenvolvida uma rede de itinerários turísticos ‘verdes’ para ligar, utilizando veículos elétricos, os locais de valor natural e cultural destas áreas.

O MOVELETUR – Mobilidade Elétrica em Espaços Naturais é um projeto liderado pela Fundación Patrimonio Natural de Castilla y León, Espanha, sendo que o investimento total é de 900 mil euros, dos quais cerca de 700 mil serão disponibilizados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do programa INTERREG Espanha-Portugal (POCTEP).

Além da Fundación Patrimonio Natural de Castilla y León (beneficiário principal) e do IPCB, o projeto conta com os parceiros Ente Regional de la Energía de Castilla y León, Diputación de Ávila, Câmara de Bragança, Agência de Energia do Oeste Sustentável, a Associação de Desenvolvimento do Alto Tâmega e Barroso.

O projeto MOVELETUR tem uma duração prevista de 18 meses.

*Lusa

Comentar