Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 29, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Profissionais de Educação Física frequentam em Castelo Branco ação de formação

Profissionais de Educação Física frequentam em Castelo Branco ação de formação
José Lagiosa

“Desportos de Raquetes – Atualização de regras e regulamentos”

Trinta e cinco professores de Educação Física, de vários pontos dos distritos de Castelo Branco e Guarda, frequentaram durante dois meses uma acção de formação na cidade albicastrense.

A ação de formação creditada, promovida pela Associação de profissionais de Educação Física de Castelo Branco, em parceria com o Centro de Formação de Associação de Escolas Altotejo (CFAE Altotejo) versou as alterações das regras e regulamentos dos desportos de raquetes e a necessidade de atualização dos docentes.

A ação teve a duração de 15 horas e decorreu durante os meses de setembro e outubro.

Com a coordenação de João Ramalho, a formação teve como formadores professores de Educação Física e/ou árbitros com elevada experiência nas modalidades específicas. O ténis de mesa foi abordado por João Oliveira, professor de Educação Física e responsável pela área da formação da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

A modalidade de badminton teve como formador o professor de Educação Física António Rosa, treinador da modalidade no Desportivo de Castelo Branco e no Desporto Escolar.

A modalidade de ténis foi abordada por Dino Almeida, árbitro internacional e responsável pelo ténis de praia em Portugal.

Para concluir a formação, Paulo Sanches, treinador de padel e membro da Federação Portuguesa da modalidade, apesar da ausência de campos da modalidade em Castelo Branco, esteve presente para abordar a temática e apresentar o plano de desenvolvimento da modalidade no âmbito do contexto escolar.

A ação decorreu num clima bastante agradável e positivo, tendo contribuído para isso a capacidade organizativa da APEFCB e do CFAE Altotejo, a experiência dos formadores e o facto da ação, para além das sessões teóricas, ter uma componente prática.

A iniciativa faz parte das 30 iniciativas que a APEFCB de Castelo Branco se propôs organizar no âmbito do seu 30º aniversário.

Comentar