Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Rubis Gás UP promove sustentabilidade ambiental em Coruche através da plantação de árvores

Rubis Gás UP promove sustentabilidade ambiental em Coruche através da plantação de árvores
José Lagiosa

A 1ª edição Rubis Gás UP Festival Internacional de Balonismo, organizado pela Windpassenger, decorreu em Coruche, entre 28 de março e 2 de abril de 2017.

Com uma participação de quase 30 balões de ar quente normais e de formas especiais proporcionaram um verdadeiro espetáculo a um entusiástico público.

Este é certamente o mais jovem festival do mundo, mas foi criado com a ambição de se tornar, ao longo dos próximos anos, num evento anual reconhecido e procurado tanto pelo público português como estrangeiro.

Uma das principais preocupações do festival Rubis Gás UP Festival Internacional de Balonismo foi a responsabilidade ambiental.

Para promover a sustentabilidade do evento, o festival promoveu a plantação de árvores no município de Coruche este sábado dia 25 de novembro.

Na Herdade dos Concelhos foram plantadas 840 árvores selecionadas pela Quercus, dedicada à Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e à Defesa do Ambiente em geral.

Este momento contou com a participação da Rubis Gás, Câmara Municipal de Coruche, Quercus e Windpassenger.

A organização do festival quer agradecer “o apoio das instituições locais como a Câmara Municipal de Coruche e o Turismo do Alentejo e Ribatejo, bem como das empresas Rubis Gás, Paladin, Arroz Cigala, Delta Café, Aero Club de Portugal, TAP Portugal, Carne Sorraia SACOB Seguros, e da Quercus”, lê-se em comunicado recebido.

 

Comentar