Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

“Sertã em movimento pela Diabetes” no dia 19 em Pedrógão Pequeno

“Sertã em movimento pela Diabetes” no dia 19 em Pedrógão Pequeno
José Lagiosa

Pedrógão Pequeno recebe, a 19 de novembro, o evento “Sertã em movimento pela Diabetes”, promovido pela Câmara Municipal da Sertã.

Esta 7.ª edição tem como objectivos sensibilizar a população em geral e as pessoas, com Diabetes, para a importância do controlo da doença.

Resulta da parceria com a Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, Centro de Saúde da Sertã, Bombeiros Voluntários da Sertã, Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas, Associação de Pais e Amigos dos Escuteiros da Sertã, Farmácia Confiança, Farmácia Farinha, Farmácia Lima da Silva, Farmácia Patrício, Balcão Sertã 3G e RLIS (Rede Local de Intervenção Social) da Sertã.

Às 9 horas iniciam-se os rastreios na Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno.

Às 10h30m inicia-se o percurso pedestre, que inclui a habitual fotografia de grupo “Unidos pela Diabetes”.

Cerca das 12 horas, realiza-se a sessão de alongamentos, no Moinho das Freiras., e às 12h45m a atividade encerra com uma refeição ligeira intitulada “Sabores de Outono”.

A concentração dos participantes realizar-se-á junto à Casa da Cultura da Sertã, às 8 horas, onde haverá transporte para Pedrógão Pequeno.

Haverá também transporte de volta no final da atividade.

As inscrições são gratuitas e realizam-se até dia 15 de novembro, podendo ser efetuadas na Casa da Cultura da Sertã, no Centro de Saúde, na Academia Sénior da Sertã, no Agrupamento de Escolas da Sertã, nas farmácias do Concelho, no Balcão Sertã 3G e na RLIS (Rede Local de Intervenção Social) da Sertã.

Os participantes deverão vestir uma camisola azul e levar roupa adequada à atividade física.

O Dia Mundial da Diabetes foi fixado a 14 de novembro por ser o dia de aniversário de Frederick Banting, autor da descoberta da insulina (hormona responsável pela redução da glicémia).

A data foi instituída pela Federação Internacional da Diabetes e pela Organização Mundial de Saúde contando, desde 1991, com o reconhecimento e apoio da Organização das Nações Unidas, por se tratar de uma doença crónica.

Comentar