Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Valnor entrega brinquedos e roupas na Cáritas de Castelo Branco

Valnor entrega brinquedos e roupas na Cáritas de Castelo Branco
José Lagiosa

No âmbito da campanha solidária “Prevenir para Ajudar”, a Valnor entregou hoje na Cáritas Interparoquial, de Castelo Branco, brinquedos e roupas.

Esta entrega é fruto da doação de artigos por parte dos colaboradores da empresa, que desde sai 13 de novembro e até 15 de dezembro, continua a recolher estes materiais.

Assinala igualmente a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, a decorrer desde dia 18 e até 26 de novembro.

Esta iniciativa surge do conhecimento que de que muitos brinquedos, roupas e outros bens são encaminhados como resíduos, estando ainda em perfeitas condições de uso e podendo continuar a oferecer momentos felizes a muitos bebés, crianças e suas famílias.

Conta com a parceria da Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense – ETEPA, da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, das paróquias e catequese confiadas à comunidade paroquial da Sé de Castelo Branco e o Corpo de Escuteiros.

Durante a cerimónia de entrega Fernando Nunes da Valnor explicou “a importância de se diminuir a quantidade de resíduos que produzidos, pretende-se sensibilizar a população, através da partilha, para a importância do cuidado a ter com o meio ambiente, cuidado esse que deve passar cada vez mais pela reutilização dos bens”.

“No ato de partilhar bens, em boas condições, com quem precisa, reutiliza-se na forma mais nobre, diminuindo a quantidade de desperdício do dia-a-dia”, acrescentou Fernando Nunes

Pequena amostra dos brinquedos e roupas hoje entregues

Por sua vez o Padre José António referiu que foi uma “alegria acolher a proposta da Valnor”,

“O que é desperdício para uns é riqueza para outros. Aqui faz-se a diferença”, acrescentou o pároco.

Finalmente o sacerdote garantiu que a “Cáritas está sempre de mãos abertas para receber, para depois distribuir”.

Relembre-se que esta missão tem como locais de recolha, as instalações da VALNOR (campanha interna), a Casa de Santa Maria (catequese), igreja de São Tiago e igreja do Valongo (catequese), a igreja da Taberna Seca, a Livraria “Multimédia São Miguel”, sede dos Escuteiros de Castelo Branco, Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (sede) e Escola ETEPA.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar