Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 23, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Académico de Viseu perde e cede liderança da II Liga ao FC Porto B

Académico de Viseu perde e cede liderança da II Liga ao FC Porto B
José Lagiosa

O Académico de Viseu perdeu hoje em casa com o Penafiel (4-1), em jogo da 18.ª jornada da II Liga de futebol, e cedeu a liderança ao FC Porto B, que venceu na visita ao Famalicão (3-0).

Os locais, que continuam com 32 pontos e caíram para o segundo posto, foram goleados em casa por uma equipa do Penafiel que soma agora 30 pontos e subiu ao quinto lugar.

Gustavo adiantou os forasteiros aos 13 minutos, antes de Gleison fazer o 2-0 aos 51, antes de Sandro Lima, de penálti, reduzir para os viseenses aos 63 minutos. Ludovic, aos 67 minutos, afastou a hipótese de uma reviravolta, o que ficou confirmado com o ‘bis’ de Gustavo, a seis minutos dos 90.

Em Vila Nova de Famalicão, o novo líder não teve dificuldades em bater o terceiro classificado, com um ‘bis’ de André Pereira (15 e 58) e um tento de Luizão (71).

O FC Porto B, impedido de subir à I Liga na condição de equipa secundária do FC Porto – que lidera o escalão principal -, soma agora 34 pontos, mais dois que o Académico de Viseu, e somou o terceiro triunfo consecutivo.

O Famalicão continua com 30, os mesmos do Penafiel e da Académica, que só entra em campo na sexta-feira, em casa do Cova da Piedade, e pode subir ao segundo posto em caso de vitória.

O Vitória de Guimarães B conseguiu hoje o primeiro triunfo fora de portas em quatro meses, ao bater o Sporting B em Alcochete, por 2-1.

Os vimaranenses não ganhavam fora desde 27 de agosto, na visita ao Cova da Piedade, mas golos de Estupiñan (45) e Phete (70) selaram o triunfo, com Ronaldo Tavares a marcar para os ‘leões’ (68).

Os ‘verdes e brancos’ caíram para a 12.ª posição, com 24 pontos, mais sete que o Vitória, quatro pontos abaixo da ‘linha de água’.

Em Massamá, o Real resgatou um ponto no primeiro minuto de descontos, com um golo de Abdoulaye Dialló, depois de o Santa Clara se ter adiantado aos 31 minutos por Thiago Santana.

Os açorianos, que somaram o quinto desafio sem ganhar, continuam em sexto lugar, agora com 28 pontos, enquanto o Real continua em último, com 13, a oito dos lugares de ‘sobrevivência’.

A formação de Massamá não vence desde 07 de outubro, frente ao Nacional (4-0), mas interrompeu uma série de três derrotas seguidas.

Um golo do russo Lystsov (42) deu a vitória caseira ao Benfica B, nono classificado com 25 pontos, frente ao Sporting de Braga B, que continua em maus lençóis e é 18.º e antepenúltimo, com 18, após quatro derrotas consecutivas.

O Sporting da Covilhã afastou-se dos últimos lugares ao bater o Gil Vicente por 3-0, com golos de Fatai (61) e dos suplentes Diarra (80) e Índio (84), subindo ao 11.º lugar, com 24 pontos.

Já a equipa de Barcelos somou o sétimo encontro sem vencer e é 13.º, com 21.

Oliveirense e Leixões empataram a uma bola, num jogo que penaliza a formação de Matosinhos, que é sétima classificada e falhou a aproximação aos lugares de subida.

Breitner, de grande penalidade, adiantou os forasteiros aos 29 minutos, mas Ricardo Tavares restabeleceu a igualdade aos 49, deixando a formação da casa no 13.º lugar, com 22 pontos.

*Lusa

Comentar