Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Março 21, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Câmara de Vila Velha de Ródão com orçamento de 9,1 ME para 2018

Câmara de Vila Velha de Ródão com orçamento de 9,1 ME para 2018
José Lagiosa

A Câmara de Vila Velha de Ródão tem um orçamento para 2018 de 9,1 milhões de euros, um aumento de 200 mil euros face ao deste ano, disse o presidente do município, Luís Pereira (PS).

Luís Pereira explicou hoje à agência Lusa que o orçamento para 2018 é o maior dos últimos cinco anos e tem um aumento de 200 mil euros face ao deste ano.

O documento foi aprovado, por maioria, em Assembleia Municipal, com os votos favoráveis do PS e a abstenção da bancada social-democrata.

“As transferências correntes aumentam 20% face ao orçamento deste ano, sendo que 50% destas transferências são canalizadas para as juntas de freguesia e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho”, frisou.

Adiantou ainda que 40% da despesa de capital é financiada com receita corrente.

O autarca sublinhou que o investimento mais significativo inscrito no documento diz respeito à Quinta da Torre, um projeto que envolve 1,9 milhões de euros e que engloba a construção de habitações a custos controlados e as respetivas infraestruturas associadas.

“Este orçamento conta com um reforço na política do município para fixação de pessoas no concelho, com um conjunto de infraestruturas importantes e sem esquecer os compromissos sociais do município”, disse.

Luís Pereira realçou ainda um projeto para a promoção do sucesso escolar, que entra em vigor em 2018 e vai decorrer durante três anos, sendo que a verba envolvida é de 600 mil euros.

*Lusa

Comentar