Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 23, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Castelo Branco expõe obras de Paula Rego e Julião Sarmento da coleção Serralves

Castelo Branco expõe obras de Paula Rego e Julião Sarmento da coleção Serralves
José Lagiosa

Uma exposição com 30 obras da coleção Serralves, de artistas como Alberto Carneiro, Paula Rego ou Julião Sarmento, vai ser inaugurada no dia 19, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, foi hoje anunciado.

“Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa” é o título da exposição que vai estar patente ao público no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB) e que reúne 30 obras da coleção da Secretaria de Estado da Cultura, à guarda do Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

Esta mostra de arte reúne obras de artistas que estudaram e iniciaram as suas carreiras no ambiente da ditadura portuguesa, entre os quais se destacam Alberto Carneiro, Ângelo de Sousa, Julião Sarmento e Paula Rego.

“As obras escolhidas atestam os diversos níveis de diálogo e confluência formais que os artistas portugueses souberam estabelecer entre si e com o contexto internacional a partir do pós-guerra”, lê-se no comunicado enviado à agência Lusa pela Câmara de Castelo Branco.

A nova exposição no CCCCB representa, por um lado, os primórdios da constituição da Coleção Serralves, da qual Castelo Branco é município fundador, e, por outro, uma perspetiva singular sobre a arte produzida em Portugal entre as décadas de 1960 e 1980.

*Lusa

Comentar