Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Concelho da Sertã recebeu árvores de fruto e leitão

Concelho da Sertã recebeu árvores de fruto e leitão
José Lagiosa

O Instituto Politécnico de Portalegre procedeu à entrega, ni passado dia 30 de novembro, de 52 árvores de fruto de várias espécies, conjuntamente com sementes de coentros.

Na entrega esteve presente José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, Rogério Fernandes, vice-presidente da Câmara Municipal da Sertã, Albano Silva, presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, e Luís Loures, vice-presidente do mesmo instituto.

A entrega das referidas árvores resultou de uma caminhada solidária, promovida pelo IPP no passado dia 27 de novembro, tendo como objectivo a entrega nos municípios do Pinhal Interior Sul, cujas populações locais foram afectadas pelos incêndios rurais.

Anteriormente, a 22 de novembro, a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores doou leitões vivos a famílias de 12 concelhos afectadas pelos incêndios.

Um dos belos leitões recebidos na Sertã

Ao concelho da Sertã foi entregue uma leitoa viva, com cerca de 20 kg, e uma saca de ração. Naquele dia, o animal foi entregue a uma família da localidade de Pombas, afectada pelo incêndio ocorrido nos dias 8 e 9 de setembro, cujo ponto de início foi em Vale do Rei, na freguesia de Pedrógão Pequeno.

O animal foi entregue ao único proprietário do Concelho que tinha comunicado ao Município da Sertã a perda de um animal da espécie suína no referido incêndio.

Comentar