Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Dezembro 12, 2017

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Festival Fora do Lugar fecha com “Tempos Modernos” e Pino De Vittorio

Festival Fora do Lugar fecha com “Tempos Modernos” e Pino De Vittorio
José Lagiosa

O Fora do Lugar – Festival Internacional de Músicas Antigas, em Idanha-a-Nova, entra esta semana na reta final, com concertos do pianista Filipe Raposo a partir do filme “Tempos Modernos” e do carismático tenor italiano Pino De Vittorio.

Na sexta-feira, 8 de dezembro, pelas 21h30, no Centro Cultural Raiano, propõe-se uma experiência invulgar: assistir ao emblemático filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin e deixar-se conduzir pela música de Filipe Raposo, pianista residente da Cinemateca Portuguesa que acompanha filmes mudos desde 2004.

No sábado, pelas 21h30, o concerto de encerramento do Fora do Lugar cabe ao mestre italiano Pino De Vittorio.

Na antiga Sé de Idanha-a-Velha, o tenor apresenta o seu reportório de tarantelas de Gargano e de Canções do Sul de Itália que lhe trouxeram reconhecimento e fama instantâneos pelos seus dotes de interpretação, pelo timbre e amplitude da sua voz, e pela precisão expressiva dos seus gestos.

A entrada nos dois concertos é livre, sujeita à lotação das salas.

Com a direção artística de Filipe Faria, o Fora do Lugar resulta da parceria entre a produtora Arte das Musas e o Município de Idanha-a-Nova – Cidade Criativa da Música da UNESCO, com o apoio do Ministério da Cultura e da Direção Geral das Artes.

 

Comentar