Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Mau tempo: Estradas do maciço central da Serra da Estrela mantêm-se encerradas

Mau tempo: Estradas do maciço central da Serra da Estrela mantêm-se encerradas
José Lagiosa

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à neve e às condições meteorológicas adversas, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Os troços Piornos/Torre, Torre/Lagoa Comprida, Lagoa Comprida/Loriga e Lagoa Comprida/Sabugueiro estão interditados à circulação rodoviária desde as 23:15 de domingo, não havendo previsão quanto à reabertura.

De acordo com a mesma fonte, em todo o distrito de Castelo Branco, entre as 00:00 e as 07:00, registaram-se “várias situações de queda de árvores” e “pequenas inundações”, mas sem causar feridos.

Neve mantém estradas encerradas na Serra da Estrela

Mais de 9.300 operacionais da Proteção Civil, incluindo bombeiros, elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica de Portugal (INEM) e Guarda Nacional Republicana (GNR), estão destacados desde o início de domingo por causa da passagem pelo continente da tempestade Ana.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje “descida de temperatura e aguaceiros, diminuindo de frequência e intensidade”, bem como a possibilidade de trovoada e granizo e neve acima de 800 metros.

*Lusa

Comentar