Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 15, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Projeto “Aqui, Nós Fazemos Assim” da APEFCB teve início este mês

Projeto “Aqui, Nós Fazemos Assim” da APEFCB teve início este mês
José Lagiosa

Das dificuldades às vitórias – como a entrega e a atitude fazem a diferençafoi o tema escolhido para dar início ao projeto Aqui, Nós Fazemos Assim”, da autoria da Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB).

Bruno Anselmo e Filipa Gonçalves foram os primeiros oradores convidados para esta primeira sessão, realizada no dia 19 de dezembro, na sede da APEFCB.

Ao longo de mais de duas horas, com a moderação da albicastrense Cristina Salavessa, os dois ciclistas de BTT, amadores e com um palmarés invejável, partilharam com os presentes as suas experiências no treino e na competição.

Num ambiente bastante informal e familiar, depois de relatarem como iniciaram a sua aventura no mundo das bicicletas e a transição para a parte competitiva, abordaram aspetos relacionados com o treino, a competição e o pós-competição.

Tiveram ainda a oportunidade de partilhar vários episódios ocorridos na competição e responder às questões colocadas pela plateia.

Profissionais de Educação Física no arranque do Projeto“Aqui, Nós Fazemos Assim”

Sendo atletas amadores e com uma atividade profissional não relacionada com o ciclismo, ficaram bem patentes a capacidade de sacrifício, o rigor e a perseverança que estes desportistas têm e que sem tal não seria possível alcançarem os resultados de destaque que apresentam com regularidade.

“Aqui, nós fazemos assim”, vai continuar em janeiro e decorrer até junho de 2018, com abordagem de temáticas diferenciadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar