14.4 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 24, 2020
No menu items!
Início Regional Idanha-a-Nova aprova orçamento 2018 superior a 22 milhões de euros

Idanha-a-Nova aprova orçamento 2018 superior a 22 milhões de euros

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova tem um Orçamento para 2018 de 22.276.234 euros, o que representa um aumento de 14,38% (2.800.443 euros) em relação ao ano anterior.

O Orçamento e as Grandes Opções do Plano para este ano foram aprovados por maioria em Assembleia Municipal, na reunião realizada no dia 29 de dezembro, com votos favoráveis da bancada do PS, votos contra do PSD e abstenção da CDU.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, destaca que o “aumento significativo no valor do orçamento reflete o trabalho que tem sido feito para captar investimentos na área da coesão económica e social”.

“É um orçamento ambicioso que investe no apoio à criação de riqueza e emprego, na ação social, na saúde, educação e segurança, mantendo o equilíbrio económico-financeiro, para traçar um caminho de desenvolvimento sustentável para o concelho de Idanha-a-Nova”, afirma Armindo Jacinto.

Destaque ainda para investimentos na preservação e valorização do património natural e cultural do território, com três classificações UNESCO, na reabilitação da rede de abastecimento de água e saneamento, na reabilitação urbana e na prevenção e combate aos incêndios florestais.

Em 2018, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova irá continuar a privilegiar políticas centradas nas pessoas, na prestação de serviços de qualidade, mas também na qualificação do território e dos seus agentes, para que Idanha-a-Nova ganhe os desafios da competitividade, da inovação e da sustentabilidade.

Neste sentido, o Município irá estimular e apoiar estratégias de eficiência coletiva que envolvam os cidadãos, empresas, associações e instituições deste concelho, num trabalho colaborativo contínuo com as Juntas de Freguesia, em benefício das populações.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Bastonário abre ano letivo dos cursos de Psicologia

Cerimónia no Instituto Piaget, em tempo de pandemia, decorreu em formato virtual com o Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses a...

Museu do Quartzo, em Viseu, expõe histórias e testemunhos sobre a exploração mineira em Santa Luzia

“Do bronze ao aço” inaugura este domingo, dia 25. Exposição propõe uma viagem no tempo e na história do imponente Castro...

Câmara de Idanha-a-Nova reforça parceria com Associação Nacional de Farmácias

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova reuniu no dia 22 de outubro com dirigentes da Associação Nacional de Farmácias, numa visita desta organização...

Museus de Vila de Rei com novo horário de funcionamento a partir de 25 de outubro

Os Museus de Vila de Rei, Museu da Geodesia, Museu Municipal e Museu do Fogo e da Resina, entram, já a partir...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: