14.4 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 24, 2020
No menu items!
Início Desporto Escola de Judo Ana Hormigo presta homenagem a Ricardo Louro

Escola de Judo Ana Hormigo presta homenagem a Ricardo Louro

Ricardo Louro, atleta falecido em acidente de viação, foi homenageado pela Escola de Judo Ana Hormigo, no passado dia 6 de janeiro, no Pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escola de Alcains e São Vicente da Beira.

A cerimónia contou com a presença de mais de 300 pessoas incluindo familiares do Ricardo, incluiu uma apresentação dos mais de dez anos que o atleta esteve ligado ao clube que ele próprio fundou.

Ana Hormigo usou da palavra para, de forma sentida, fazer um reconhecimento e agradecimento por tudo o que este grande Homem fez pelo Judo local e nacional, realizando de seguida um minuto de silêncio em forma de homenagem e agradecimento.

Ana Hormigo emocionou-se na homenagem a Ricardo Louro

Logo após este momento, foi descerrada uma imagem de homenagem que irá ser colocada no local de treino do clube em Castelo Branco.

Este foi o culminar da primeira atividade do calendário de 2018 da Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH) que decorreu entre 3 e 5 de janeiro, na sala de Judo do Complexo de Piscinas de Castelo Branco.

Durante uma semana, os mais de 30 judocas albicastrenses e alcainenses, puderam realizar treinos matinais diários às 7 horas da manhã.

Juntaram-se ainda cerca de 25 alunos do Curso de Desporto e Atividade Física da Escola Superior de Educação, através da cadeira lecionada pela treinadora Ana Hormigo, selecionadora nacional da modalidade.

Este tipo de treino matinal de Inverno tem o intuito de desenvolver essencialmente a mente e incutir desde cedo o espírito de sacrifício, onde os participantes tomam o pequeno almoço juntos e seguem de seguida para a Escola.

Culminando o início de temporada, o Kangeiko terminou somente no dia 6 de janeiro, durante a manhã no Pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escola de Alcains e São Vicente da Beira, e juntou 92 judocas de vários núcleos da Escola de Judo Ana Hormigo.

Grupo Kangeiko, Graduações e Kagami Biraki 2018

Seguiu-se a cerimónia de graduações a qual marca uma nova etapa para cada judoca.

Todos os atletas propostos realizaram o respetivo exame prático e teórico, recebendo na sua maioria um novo cinturão e alcançando assim mais uma etapa nas suas vidas de judocas.

Finalmente, tempo para uma pequena festa, organizada com a colaboração da Associação de Pais, com o nome tradicional de Kagami Biraki ou cerimónia de Início de Ano, onde foi possível realizar um momento de confraternização entre judocas, pais e encarregados de educação e amigos da Escola de Judo Ana Hormigo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Vila de Rei: Instalação do novo Emissário do Carrascal já em execução

Encontra-se já a decorrer a instalação do novo emissário de águas residuais do Carrascal, numa obra a cargo da empresa Joaquim Rodrigues...

Os probióticos são determinantes na prevenção das doenças respiratórias das crianças

Em época de regresso às aulas e de pandemia, uma alimentação equilibrada, com probióticos específicos, como os lactobacillus e as bifidobactérias, assim como...

Federações europeias da restauração e do alojamento defendem aplicação generalizada da taxa reduzida de IVA em toda a Europa

HOTREC, FoodDrink Europe e FoodService Europe juntam-se para reclamar descida generalizada do IVA nos serviços de alimentação e bebidas. Medida pode...

Bastonário abre ano letivo dos cursos de Psicologia

Cerimónia no Instituto Piaget, em tempo de pandemia, decorreu em formato virtual com o Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses a...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: