19.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 21, 2020
No menu items!
Início Desporto Runners da Casa do Benfica em Castelo Branco não param

Runners da Casa do Benfica em Castelo Branco não param

A equipa da Casa do Benfica em Castelo Branco continua a fazer quilómetros.

No último fim de semana do ano, vários atletas participaram em diversas provas de São Silvestre.

A primeira prova foi no dia 29 de Dezembro, na cidade de Castelo Branco, onde se realizou a “5ª Corrida de São Silvestre dos Madeiros”, uma prova organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Bairro do Cansado.

Nesta corrida, onde participaram cerca de 300 atletas, representaram as cores da Casa do Benfica 22 corredores, nas categorias de benjamins masculinos com Bernardo Marques, a alcançar o 1º lugar.

Dos restantes participantes destaque ainda para o 6º lugar de Afonso Marujo em iniciados masculinos.

Correram igualmente atletas seniores e veteranas femininas (5 participantes – 2º lugar por equipas), seniores masculinos (4 participantes – 6º lugar por equipas) e veteranos masculinos (11 participantes – 3º lugar por equipas).

No dia seguinte, na 10ª Edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, 9 corredores deslocaram-se à capital para participar numa das mais icónicas provas do atletismo nacional, onde competem todos os anos os melhores atletas portugueses.

Nesta edição, que contou com 10.000 inscritos, os atletas Rui Pereira e Nuno Gamboa, da Casa do Benfica, alcançaram, uns extraordinários, 19º e 44º lugares da geral, respetivamente.

Quatro dos atletas que participaram na 10ª Edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa

E no dia 31, na última prova do ano, 6 atletas da Casa estiveram presentes na Covilhã, na 39ª edicção da Corrida de São Silvestre, organizada pelo Centro de Cultura e Desporto Leões da Floresta.

O benjamim Bernardo Marques terminou a prova em 3º lugar, as atletas Florência Basílio e Edna Salgueiro terminaram em 12º e 13º lugares respetivamente e, na categoria de veteranos masculinos, Tiago Marques subiu ao terceiro lugar do pódio.

Ainda nesta categoria, Pedro Farias foi 21º e Rui Vilela 46º o que representou o 4º lugar na classificação por equipas.

Já em 2018, no último domingo dia 7, correu-se a III Corrida/Caminhada dos Reis em Póvoa de Rio de Moinhos/Cafede, na qual participaram 19 atletas.

Numa prova mista, com o percurso dividido entre alcatrão e terra, os quase 12kms da prova foram corridos sempre com uma temperatura muito baixa, mas nem mesmo isso foi entrave a mais uma manhã de bons resultados.

A atleta Teresa Antão foi segunda classificada na categoria de veteranas, Rui Pereira chegou em primeiro lugar no escalão de seniores e Tiago Marques em 3º lugar nos veteranos. Em termos colectivos, os seniores masculinos alcançaram o segundo lugar e os veteranos masculinos o 1º.

No próximo sábado, dia 13, serão 18 os atletas da Casa do Benfica em Castelo Branco a competir no Campeonato Nacional de Estrada que se realiza no Jamor.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Mercado livreiro recupera “significativamente” após-confinamento e reduz perdas a 7,5ME

A venda de livros em Portugal recuperou "algum fôlego" da queda abrupta que registou devido à pandemia, mas ainda assim continua com...

Covid-19: Clube Desportivo de Alcains tem 12 jogadores infetados

O Clube Desportivo de Alcains (CDA), sediado na vila de Alcains, no concelho de Castelo Branco, tem 12 jogadores da equipa de...

Covid-19: Época balnear de 2020 teve mais salvamentos mas há mortes a lamentar

Na época balnear de 2020 houve mais salvamentos nas praias portuguesas do que em 2019, mas continuam a existir mortes a lamentar...

Museu Municipal de Penamacor é uma das duas entidades portuguesas a integrar Grupo Ibero-americano

O Museu Municipal de Penamacor vai participar, enquanto entidade colaboradora, no 1º Fórum Internacional do Grupo Salamanca de Investigación en Museos y...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: