23.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 24, 2020
No menu items!
Início Nacional Vila de Rei no top 20 dos Concelhos com maior Qualidade de...

Vila de Rei no top 20 dos Concelhos com maior Qualidade de Vida

O Concelho de Vila de Rei surge em lugar de destaque no Rating Concelhio de Qualidade de Vida desenvolvido pela Marktest, ocupando pela primeira vez um lugar no top 20 a nível nacional, com o 18º lugar atingido neste último ano.

Com esta classificação, que se reflete numa melhoria de 11 lugares em relação ao ano de 2016, Vila de Rei encontra-se na primeira posição entre todos os Concelhos do distrito de Castelo Branco e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Para a elaboração do Rating Concelhio, a Marktest baseia-se nos seguintes fatores: água segura para consumo; percentagem de resíduos urbanos recolhidos por recolha seletiva; amplitude térmica média; proporção de área ardida; taxa de mortalidade infantil; equipamentos de saúde per capita; recursos culturais per capita; despesas camarárias em cultura per capita; taxa de criminalidade; taxa de sinistralidade rodoviária; estabelecimentos comerciais per capita; número de escolas per capita; capacidade de equipamentos de segurança social per capita.

Desde 2014, primeiro ano da elaboração deste ranking, o Município de Vila de Rei tem vindo a consolidar a sua posição, tendo-se classificado em 34º no primeiro ano, 29º em 2015 e 1016 e tendo agora alcançado o top 20 com este 18º lugar.

O Rating Concelhio é um conceito desenvolvido pela Marktest, que permite dar uma notação a cada concelho em função de um conjunto de indicadores base, permitindo assim identificar de imediato as áreas mais fortes através dos diversos ratings disponíveis.

Ricardo Aires, presidente da Autarquia Vilarregense, destaca que “Vila de Rei tem, ao longo dos anos, encetado, esforços para que o nosso Concelho ofereça aos nossos habitantes e às nossas empresas as melhores condições possíveis. É por essa razão que esta classificação no estudo da Marktest nos enche de orgulho e nos motiva a continuar com as políticas de proximidade que têm vindo a ser implementadas e que, comprovadamente estão, a apresentar resultados muito positivos.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Classe de violino da ESART-IPCB representada em festivais internacionais

David Bento, finalista da licenciatura em Música- Variante de Instrumento: Violino da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, foi admitido no...

Covid-19: Governo prorroga situação de contingência em Portugal continental até 14 de outubro

O Conselho de Ministros decidiu hoje prorrogar a vigência da situação de contingência em Portugal continental até às 23:59 de 14 de...

PAN propõe tara nas máscaras descartáveis para evitar “novo flagelo ambiental”

O PAN vai propor, em sede do Orçamento do Estado para 2021, a criação de uma tara aplicada às máscaras descartáveis, medida...

Covid-19: Portugal com mais três mortos e 691 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais três mortos relacionados com a covid-19 e 691 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: