Depois de um primeiro evento de lançamento realizado nos Açores, com o menu 5 Algas 5 Cientistas 5 Pratos, a Go Foodies World Tour prossegue a sua rota com uma primeira paragem internacional.
A cidade escolhida foi a capital espanhola, nos dias 22, 23 e 24 de Janeiro, data da realização daquele que é um dos eventos gastronómicos de maior importância do país vizinho, o Madrid Fusión e que conta com a participação de conceituados chefs portugueses.
Alinhada com este certame gastronómico de impacto não só europeu como mundial, a Go Foodies World Tour vai instalar-se no restaurante M29, o restaurante do Hotel Miguel Angel by BlueBay, para apresentar 3 jantares, nos três dias acima indicados, com um menu criado por Nuno Nobre em parceria com o premiado chef Manuel Prats que foi um dos chefs internacionais convidados na 1ª edição do Festival do Ouriço-do-Mar, realizado na Ericeira.
Serão 5 pratos protagonizados pelo ouriço-do-mar e o seu principal alimento, as algas.
A harmonização vínica ficará a cargo do produtor português Joaquim Arnaud e Quinta dos Plátanos.
Além da excelência de um menu totalmente dedicado ao mar, tema central desta Go Foodies World Tour, os jantares terão um acompanhamento científico em parceira com a Algae4us para uma maior consciencialização da crescente importância das algas à mesa e do respeito que um produto tão nobre como o ouriço-do-mar merece, tema que será certamente aprofundado na 4ª edição do Festival do Ouriço-do-Mar, a realizar na Ericeira em Março de 2018, e que conta também com a organização e expertise da Nuno Nobre Consultoria.
Um encontro de saberes e sabores, ingredientes e “savoir faire” que pretende aproximar cada vez mais, gastronómica e culturalmente, dois países que partilham muito mais que uma península.