23.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 1, 2020
No menu items!
Início Regional Associações do Concelho de Vila de Rei recebem “Visitas de Proximidade”

Associações do Concelho de Vila de Rei recebem “Visitas de Proximidade”

A equipa do CLDS 3G e o Município de Vila de Rei, com a colaboração das diversas Associações culturais e recreativas do Concelho, vão continuar a levar a cabo, ao longo do ano de 2018, a iniciativa “Visitas de Proximidade”.

A ação pretende combater o isolamento, segregação social e infoexclusão das populações, levando, mensalmente, técnicos do Município e do CLDS 3G às associações, promovendo um espaço de convívio e, simultaneamente, de debate e reflexão crítica.

Nos primeiros cinco meses do ano, o tema das sessões será “Defesa da Floresta contra Incêndios”.

As primeiras ações decorreram já em São João do Peso, Fundada, Milreu, Brejo Fundeiro, Vilar do Ruivo e Estevais, e incluíram igualmente a realização de alguns Rastreios de Saúde às pessoas presentes.

Durante o mês de janeiro, as sessões continuam no dia 17, em Borda da Ribeira (10h30) e Casais de Baixo (14h30), e no dia 24, em Aivado (14h30).

No próximo mês de fevereiro, as “Visitas de Proximidade” vão abordar os temas “Complemento Solidário para Idosos, Cartões Etários e Loja Social”.

Ao longo do último ano, os responsáveis pelas visitas destacam o sucesso das mesmas, ao proporcionarem um espaço de discussão e de reflexão, mas, simultaneamente, um local de convívio entre os habitantes das aldeias do Concelho, sendo que o feedback dos Presidentes das Associações tem igualmente sido bastante elogioso.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Lisboa terá programa de Bolsas em homenagem a Alcindo Monteiro proposto pelo LIVRE

Os Deputados Municipais do LIVRE na Assembleia Municipal de Lisboa apresentaram na reunião do passado dia 22 de Setembro uma Recomendação para homenagear Alcindo...

Projeto quer gerar 800 empregos na música, teatro e literatura nos PALOP e Timor

O Instituto Camões escolheu o Dia da Música para apresentar hoje um “projeto inédito” que pretende criar 800 novos empregos nas áreas...

Cristina Rodrigues faz «Tavessia» de Madrid para Castelo Branco

Tem curadoria do espanhol Mateo Feijóo e estará patente no CCCCB - Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco de 10...

Oleiros distinguido com Selo de Comunidade Pró-Envelhecimento

O Município de Oleiros foi premiado com o “Selo Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/21”, uma iniciativa que distingue as comunidades portuguesas cujas políticas, programas,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: