22.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 24, 2021
No menu items!
InícioNacionalPartido dos Reformados e Pensionistas realiza 2º Congresso no próximo sábado

Partido dos Reformados e Pensionistas realiza 2º Congresso no próximo sábado

O Partido Unido dos Reformados e Pensionistas (PURP) realiza o seu 2º Congresso Ordinário, no próximo sábado, dia 20 de janeiro, em Lisboa.

O Órgão máximo do PURP vai estar reunido, das 10h às 18 horas, na Padaria do Povo, na Rua Luís Duroet em Campo de Ourique.

Da ordem de trabalhos fazem parte a discussão da situação política actual, a aprovação das principais linhas orientadoras, programáticas e políticas do PURP para os três próximos atos eleitorais a realizar durante 2019, Europeias, Legislativas e Regionais da Madeira.

Será ainda realizada a eleição para os lugares vagos nos órgãos nacionais do partido.

O PURP teve origem na constatação, por parte dos fundadores, Portugal não tem “associações de reformados que defendam” os aposentados e os pensionistas, pretendendo assumir-se como a voz política dos membros dessa faixa etária.

Assume-se também como representante de todos aqueles que, reformados ou não, estejam contra a austeridade.

Não se posiciona nem à esquerda, nem no centro, nem à direita do espectro político, defende causas, pessoas e o bem comum, tem um público-alvo e a defesa de interesses específicos de uma parte do eleitorado .

Entregou 8770 assinaturas, acima das 7500 exigidas por lei, no Tribunal Constitucional a 7 de abril de 2015, com o propósito de concorrer às eleições legislativas de 2015.

A sua inscrição no registo dos partidos políticos portugueses foi aceite pelo Tribunal Constitucional a 13 de julho de 2015.

Poderá assistir ao congresso qualquer cidadão interessado bastando para tal, fazer a sua inscrição através do e-mail purpgeral@sapo.pt. até 6ª feira, 19 de janeiro, ao meio dia.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: