0.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 19, 2021
No menu items!
Início Nacional PCP reúne Comité Central no fim de semana para analisar política nacional

PCP reúne Comité Central no fim de semana para analisar política nacional

O Comité Central do PCP, órgão dirigente alargado entre congressos, reúne-se pela primeira vez em 2018 este fim de semana para analisar a situação política portuguesa, disse hoje à Lusa fonte comunista.

Após quatro encontros do género em 2017, os mais de 100 elementos que compõem a estrutura vão estar na sede nacional do partido, em Lisboa, sábado e domingo, a partir das 11:00, e o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, protagonizará uma conferência de imprensa com as principais conclusões pelas 17:00 do último dia de reunião.

Segundo a mesma fonte, o Comité Central vai debruçar-se sobre a “análise da situação política e social e da ação para o reforço do partido”.

Esta reunião magna comunista acontece uma semana após a eleição de novo presidente do PSD, maior partido da oposição, Rui Rio, o qual já declarou querer “libertar o país da amarração à extrema-esquerda”, mostrando-se disponível, em caso de necessidade, de entendimentos com o PS para voltar a influenciar a governação.

O PCP é um dos três partidos, juntamente com BE e PEV, que assinou posições conjuntas com o PS permitindo, em novembro de 2015, a viabilização do Governo minoritário liderado por António Costa.

*Lusa / Foto: José Sena Goulão / Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: