31.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 4, 2020
No menu items!
Início Internacional FERPINTA vai distribuir “Abraços de Ferro” a 5 mil crianças em Moçambique

FERPINTA vai distribuir “Abraços de Ferro” a 5 mil crianças em Moçambique

Cinco mil alunos vão receber material escolar que será recolhido em Portugal até ao próximo dia 11 de fevereiro. Sporting Clube de Portugal associa-se à causa solidária que terá pontos de recolha no norte e centro do país.

A FERPINTA Moçambique, empresa de Metalomecânica e Metalurgia de Base pertencente ao Grupo FERPINTA, vai realizar uma ação de solidariedade com o objetivo de oferecer material escolar a cerca de cinco mil crianças de uma escola em Marracuene, em Moçambique.

As ações de recolha decorrem até ao próximo dia 11 de fevereiro, com pontos instalados no norte e centro do país, numa iniciativa que conta com o apoio especial do Sporting Clube de Portugal.

O projeto “Abraços de Ferro” surge acerca de um ano impulsionado por uma colaboradora da FERPINTA Moçambique quando, a título pessoal, decidiu entregar material aos alunos da Escola Primária Completa de Guava, em Marracuene.

Ao ter conhecimento deste gesto, a empresa quis envolver-se também nesta iniciativa com o objetivo de lhe dar uma maior dimensão e poder chegar a um maior número de crianças. “Quando tivemos conhecimento deste gesto por parte de uma colega, não quisemos ficar indiferentes. Conhecendo bem a realidade do país, sabemos que este projeto pode fazer realmente a diferença na vida destas crianças e até para contribuir para a melhoria da qualidade do ensino que é um dos grandes objetivos do Governo moçambicano”, afirma Ricardo Ribeiro, diretor de Operações da FERPINTA Moçambique.

Para que seja possível levar “Abraços de Ferro” às cerca de cinco mil crianças, a FERPINTA conta com o apoio de diversos embaixadores, entre os quais o Sporting que irá disponibilizar as suas instalações como ponto de recolha em Lisboa, em dois momentos diferentes e que contará o envolvimento de duas modalidades: futebol e hóquei em patins.

No fim-de-semana de 3 e 4 de fevereiro (data a confirmar) no jogo entre a equipa leonina de hóquei e o HCP Grândola, e depois a 11 de fevereiro dia em que o Sporting recebe o Feirense em jogo a contar para o campeonato de futebol, o Pavilhão João Rocha será o local onde estará instalado o ponto de recolha quem quiser depositar a sua contribuição.

Mas esta é uma iniciativa que pretende o contributo de todos, e por isso, as cidades de Santa Maria da Feira, Carregosa, Oliveira de Azeméis, Espinho, Lourosa, Porto, São João da Madeira e Águeda estarão também envolvidas nesta ação com locais assinalados para receber as doações.

Estamos muito confiantes no sucesso desta ação, somos um país solidário e estando a falar de crianças que não têm algo tão simples como um lápis de carvão ou um simples bloco de notas, estamos certos de que conseguiremos o objetivo de encher um contentor com material escolar”, afirma Ricardo Ribeiro.

Para a entrega do contentor em Moçambique, a “Abraços de Ferro” vai contar com o apoio do Grupo Pinto Basto que se quis associar a esta causa e que irá assim assegurar todos os serviços relativos ao transporte intermodal e à logística.

A empresa quer que esta seja uma ação para prolongar no tempo e no futuro alargar a outras escolas, e por isso também a escolha do nome “Abraços de Ferro”, como explica o responsável de marketing da FERPINTA: “quando falámos com a nossa colega, que no fundo é a grande percussora desta iniciativa, perguntámos-lhe o que mais a tinha marcado e a resposta foi simples – os abraços das crianças -, desta premissa partiu a ideia do abraço, que significa o gesto de ternura e de agradecimento, ao qual juntámos o ferro que, ao mesmo tempo que está relacionado com a nossa atividade, transmite a mensagem que procuramos, a de um abraço que se pretende forte e duradouro”.

A informação sobre os locais de recolha, bem como a listagem dos materiais que podem ser doados estão disponíveis na página de Facebook da empresa em www.facebook.com/FerpintaMZ/. A entrega dos donativos na escola acontecerá no final do mês de junho e a FERPINTA vai partilhar nas suas redes sociais todos os passos até chegarem às mãos destas cinco mil crianças.

Pontos de recolha e horários:

Lisboa – Pavilhão João Rocha, Estádio Alvalade XXI

Junta de Freguesia de Espinho

Bombeiros de Voluntários de Lourosa

Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis

São João da Madeira – Naturinga

Águeda – FISBEM

Junta de Freguesia de Carregosa

Porto – MEDESIGN

Santa Maria da Feira – Estádio Marcolino de Castro

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Festival das Artes da Beira Baixa anima noites de sábado em Proença-a-Nova

O Festival das Artes da Beira Baixa vai animar as próximas três noites de sábado em vários pontos do concelho, trazendo também...

Docentes do IPCB publicam EBOOK internacional

Os docentes da Escola Superior de Educação do IPCB Samuel Honório, Marco Batista e Helena Mesquita, em conjunto com Jaime Ribeiro, docente...

Município de Vila Velha de Ródão obtém selo “Safe & Clean”

O Município de Vila Velha de Ródão encontra-se empenhado no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção Geral da Saúde e...

Vila Nova da Barquinha recebe circuito pedestre «Fauna, flora e história local»

29 agosto 09h | Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha Passeio com apontamentos sobre as...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: