24.4 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Regional Equipamentos desportivos Vilarregenses mantêm elevados números de utilizadores em 2017

Equipamentos desportivos Vilarregenses mantêm elevados números de utilizadores em 2017

Ao longo do último ano, as Piscinas Municipais e o Ginásio Municipal de Vila de Rei voltaram a registar a entrada de milhares de utilizadores, repetindo os ótimos resultados atingidos ao longo dos últimos anos.

Apesar dos incêndios florestais que, durante todo o Verão, assolaram o interior do País e que, se traduziram num menor número de visitantes às áreas afetadas durante os meses de maior calor, as infraestruturas Vilarregenses conseguiram apresentar números bastante positivos.

O complexo de Piscinas de Vila de Rei registou, em 2017, 15.681 entradas, num número superior ao registado no ano anterior e que se traduz num novo recorde máximo de utilizadores.

Este número divide-se em 5.161 visitantes da Piscina Descoberta, segundo melhor registo anual desde a sua inauguração, aberta ao público durante os meses de Verão, e 10.520 utilizadores da Piscina Coberta de Aprendizagem, um aumento de mais de 1.000 utilizadores em relação ao último ano.

O anterior recorde de utilizações do Complexo de Piscinas tinha sido alcançado em 2016, com um número total de 15.671.

Atualmente, a Piscina Coberta recebe aulas da Escola de Natação (Natação para Bebés, Adaptação ao Meio Aquático, Natação Nível I, II e III, Natação para Adultos), Hidroginástica e Hidrosénior/Natação de Recuperação.

Durante o ano de 2017, o Ginásio Municipal registou 4.180 entradas, num número superior à média dos últimos três anos.

De salientar o aumento de utilizadores registado nos últimos meses do ano em comparação com o mesmo período dos anos anteriores, após o investimento feito pelo Município na manutenção e aquisição de novos materiais para esta infraestrutura desportiva.

Para além de proporcionar as condições para a prática das modalidades de cardiofitness e musculação, é igualmente utilizado para aulas de Body Attack e Body Jump, Ballet e Danças de Salão da Universidade Sénior de Vila de Rei.

Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, afirma que “a promoção da prática de exercício físico enquanto impulsionador de saúde e bem-estar da população é uma das fortes apostas deste executivo. Os números apresentados pelos nossos equipamentos desportivos deixam-nos satisfeitos e com vontade de dar continuidade a esta aposta, superando estes números ano após ano.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Santa Clara – Gil Vicente vai ser o primeiro jogo da I Liga com público

O jogo Santa Clara – Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga de futebol, vai ter uma assistência de 1.000 pessoas,...

Museu de Arte e Arquitetura gratuito no fim de semana e feriado pelo 4.º aniversário

Visitas guiadas a exposições, música, teatro, conversas e oficinas compõem a programação dos três dias de celebrações do 4.º aniversário do Museu...

João Morgado vence 13.ª edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca com a obra “Contos de Macau”

Câmara Municipal de Santiago do Cacém  Já é conhecida a obra vencedora da 13.ª Edição do Prémio Nacional...

Escolas Doutorais, pandemia e orçamento estiveram em discussão no Conselho Geral da UC

O orçamento da Universidade de Coimbra (UC) e dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), o impacto da pandemia...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: