29.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Agosto 5, 2020
No menu items!
Início Nacional Fruta solidária à venda no ALDI para ajudar quem mais precisa

Fruta solidária à venda no ALDI para ajudar quem mais precisa

A APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil acaba de lançar a primeira gama solidária de fruta fresca embalada com a marca “Heróis da Fruta”, o mesmo nome do seu projeto de educação para a saúde nas escolas portuguesas.

As mini pêras e mini maçãs de produção nacional estão à venda em exclusivo nos supermercados ALDI embaladas em sacos de 800g e parte dos lucros revertem para apoio alimentar aos alunos mais carenciados do país, através da “Missão 1 Quilo de Ajuda”.

Mário Silva, presidente e fundador da APCOI indicou que “nos últimos dois anos letivos, através da Missão 1 Quilo de Ajuda foi possível apoiar 430 crianças com a oferta semanal de cabazes nas escolas, mas foram recebidas mais de 3.300 candidaturas, principalmente de alunos de escalão A e B que chegaram à sala de aula sem lanche para comer e sem pequeno-almoço tomado.”

As embalagens solidárias de fruta fresca “Heróis da Fruta” resultam de uma parceria entre a APCOI e os supermercados ALDI.

“Consideramos responsabilidade nossa possibilitar um consumo responsável, acessível e saudável para todos os consumidores e apoiamos, por isso, este projeto da APCOI”, diz Elke Muranyi, Manager Corporate Responsibility da ALDI Portugal.

Esta parceria pretende contribuir para combater a má nutrição das crianças portuguesas, estimulando o consumo diário de alimentos saudáveis e ao mesmo tempo promover a inclusão social dos alunos mais carenciados, canalizando os fundos angariados para a distribuição semanal gratuita de fruta nas escolas.

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

UC lidera projeto europeu sobre o Direito das Sucessões internacionais

Com a livre circulação de pessoas no espaço da União Europeia (UE), anualmente ocorrem milhares de sucessões internacionais, designadamente de indivíduos com...

“Rota N2” no Monte da Senhora da Confiança

Programa da RTP no concelho da Sertã O Monte da Senhora da Confiança, na freguesia de Pedrógão Pequeno,...

Seleções Nacionais de Judo já treinam há 7 semanas

Cinco judocas do distrito de Castelo Branco convocadas A equipa técnica da Federação Portuguesa de Judo, onde a...

Projetos educativos do Município da Sertã animaram tempos livres dos mais novos

Ao longo dos meses de junho e julho, os diversos projectos educativos do Município da Sertã retomaram as suas atividades e animaram...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: