5.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioRegionalAção de arborização na Albufeira de Sta Águeda decorreu positivamente

Ação de arborização na Albufeira de Sta Águeda decorreu positivamente

A ação de arborização, na faixa de terreno da zona de “proteção total” da Albufeira de Sta. Águeda / Marateca, ocorreu, como previsto a 20 de janeiro, com um balanço muito positivo.

A actividade teve início do lado da mancha dos eucaliptos, com progressão de trabalho em direção ao paredão da albufeira, fazendo o seguimento da faixa de salgueiros que, de forma espontânea, já ocorrem no local.

O número de voluntários presentes, cerca de vinte, não permitiu completar a extensão total de terreno previamente definida para intervir em virtude de se ter realizado apenas da parte da manhã,

No entanto, ficou já uma área suficiente para servir como excelente zona de teste.

Por forma a tentar evitar o pisoteio humano da área intervencionada, pela influência decisiva que isso tem no sucesso do estabelecimento das estacas instaladas, ficou assinalado o contorno exterior da área intervencionada com o posicionamento de algumas pedras, do próprio local, ao longo de tal contorno.

Ao longo do período de crescimento da vegetação, será feita uma monotorização, relativa à sobrevivência e ao crescimento do material vegetal multiplicado, no sentido de ser avaliado o trabalho agora realizado.

Pelo final do verão de 2018 será dada uma breve análise dos resultados, que esperam os promotores seja positiva e, se assim for, suscetível de fomento da sua continuidade ao longo de mais extensão de margem da albufeira, na sua faixa de “proteção total”.

*Foto: Facebook

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading